Bloco de Notas – por Caio Gottlieb
Pela segunda edição consecutiva, a Lar Cooperativa Agroindustrial subiu ao pódio do Prêmio Carne Forte, que acaba de ser entregue durante a Feira Internacional da Indústria...
Publicado em
Por Caio Gottlieb
1
Pela segunda edição consecutiva, a Lar Cooperativa Agroindustrial subiu ao pódio do Prêmio Carne Forte, que acaba de ser entregue durante a Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, realizada anualmente em São Paulo, e instituído para reconhecer, através do voto de executivos de entidades e fornecedores do segmento, as melhores contribuições para o desenvolvimento do setor em âmbito nacional. Em 2022, a médica-veterinária Lérida Fantin de Vargas, gerente geral dos quatro abatedouros da companhia, foi homenageada como destaque na avicultura, tornando-se a primeira mulher a receber o tributo. Neste ano, a premiação veio em dose dupla: o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer, repetiu o feito de Lérida com a distinção máxima em avicultura, e o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues venceu na categoria indústria frigorífica. Tendo já superado a produção de 1 milhão de aves por dia em suas unidades de Matelândia, Cascavel, Rondon e Rolândia, a cooperativa agroindustrial sediada em Medianeira é a 4ª maior empresa de abate de frangos da América Latina e a 3ª maior do Brasil.
2
Empresário do ramo da tecnologia da informação, Siro Canabarro vai ser confirmado como o próximo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, que festejou 63 anos de fundação no último dia 4. Ele encabeça a única chapa inscrita para concorrer à sucessão do supermercadista Genesio Pegoraro, de quem atualmente é vice, cargo que na futura diretoria será ocupado pelo contabilista e advogado Marcio Blazius. A eleição está marcada para 18 de abril e a posse oficial acontece exatamente um mês depois. Já o tradicional e sempre concorrido jantar que celebra as trocas de comando na Acic vai se realizar dia 28 de maio e promete lotar os salões do Tuiuti Esporte Clube.
3
Assim como outros facínoras que cometeram chacinas similares, o monstro que assassinou as crianças na creche de Blumenau é um celerado contumaz que já havia dado sinais claros de que deveria estar longe do convívio social. Há não muito tempo, ele tinha ido para a cadeia por ter esfaqueado o padrasto e um cachorro, mas um juiz o colocou em liberdade, tornando-se mais um daqueles episódios frequentes em que a polícia prende e a justiça manda soltar. Também envolvido com drogas, provavelmente a causa do surto psicótico que o acometeu, o bandido andava livre por aí pronto para levar sua loucura ao extremo. Deu no que deu. Alegam os magistrados que a legislação brasileira fornece brechas que praticamente os impedem de manter marginais perigosos trancafiados por longo período sem julgamento. Se o problema é esse, que se mudem as leis com urgência. É o mínimo que esperamos de nossos deputados e senadores.
4
Implantado no início do mês, o Serviço de Anestesiologia do Hospital Universitário vem permitindo otimizar a agenda de cirurgias. Trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, a equipe está encarregada não apenas de suprir as demandas de urgências e emergências do nosocômio da Unioeste, mas também de agilizar os procedimentos eletivos, que andaram bastante represados nos últimos meses. Contratada para fornecer esse suporte, a empresa DrPrime, sob a direção técnica do médico Marcos Solano, conta com profissionais altamente qualificados, disponíveis em tempo integral para atender os pacientes. Por sinal, mais uma boa notícia na área: anestesistas vinculados a diversas clínicas da cidade se uniram para planejar a instalação do curso de residência em Anestesiologia DrPrime, destinado a aperfeiçoar médicos na especialidade, carente em centenas de hospitais por todo o país. A formação terá duração de três anos e a primeira prova de admissão está marcada para fevereiro de 2024.
5
Pouca gente fora do meio ficou sabendo, mas a propaganda do Madero baseada no slogan “O melhor hambúrguer do mundo” foi parar nos tribunais. Uma das maiores redes de fastfood do planeta, a norte-americana Burger King resolveu processar judicialmente o restaurante brasileiro por concorrência desleal e desvio de clientela devido àquele apelo publicitário. Em decisão de primeira instância do caso, que corre desde 2026, um juiz havia determinado que o Madero provasse que tem, de fato, o melhor hambúrguer da Terra, solicitando, para isso, a realização de uma perícia. Mas a ação sofreu uma reviravolta no final de março quando o Superior Tribunal de Justiça sentenciou que o Madero não precisa mais comprovar que realmente tem razão, cabendo agora ao Burger King provar que o rival está mentindo. Ou seja, a briga ainda vai longe e um dos dois, no final, terá que engolir o sanduíche do outro.
6
Você não vai ver essa notícia na grande mídia por um simples motivo: ela é favorável a Bolsonaro. Mas aqui ela sai: um relatório do Banco Mundial elogiou a gestão da pobreza do Brasil durante a pandemia, mostrando que o país teve uma recuperação melhor do que as nações latino-americanas no período. Diz o documento que o apoio do governo federal impediu que muitas pessoas cruzassem o limiar para a miséria. “Com a ajuda do Congresso”, ressalta o texto, “o ex-presidente viabilizou o pagamento do auxílio emergencial para os mais vulneráveis, evitando não apenas que as famílias caíssem na pobreza, mas também retirou muitas pessoas dela em 2020.” Imagina se o homem não fosse genocida…
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou