CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Perfil “Massacre Ipiranga MT” ameaça ataque à escola estadual

Perfil “Massacre Ipiranga MT” ameaça ataque à escola estadual

A página, que exibia uma suástica nazista, utilizada por grupos supremacistas, já foi removida da internet, mas a preocupação persiste. Uma das publicações da página mencionava...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Perfil “Massacre Ipiranga MT” ameaça ataque à escola estadual

O medo e a preocupação tomaram conta da cidade de Ipiranga do Norte, com pouco mais de seis mil habitantes, localizada a 447 km de Cuiabá, após ameaças de ataque à Escola Estadual André Antônio Maggi. Um perfil intitulado “Massacre Ipiranga MT” no Instagram publicou ameaças contra os alunos, prometendo realizar um ataque à unidade de ensino no dia 10 de julho.

A página, que exibia uma suástica nazista, utilizada por grupos supremacistas, já foi removida da internet, mas a preocupação persiste. Uma das publicações da página mencionava torturar e cortar “cada parte do corpo” dos estudantes, “principalmente esse pessoal adolescente da manhã”.

As autoridades locais, no entanto, afirmaram que já adotaram todas as medidas de prevenção possíveis e contam com o apoio das polícias Militar e Civil para reforçar a segurança nas escolas do município. A Polícia Militar intensificará as rondas e contará com reforço em sua guarnição para tranquilizar as famílias.

As aulas não foram suspensas devido à ameaça. No entanto, uma investigação foi aberta para encontrar o autor das ameaças. Recentemente, prisões foram realizadas em Cuiabá e Várzea Grande de pessoas envolvidas em ameaças similares.

As Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Educação afirmaram que estão trabalhando em ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas para identificar situações atípicas à rotina escolar.

A disseminação de informações falsas sobre atentados aumentou após o ataque a uma creche em Blumenau, que vitimou quatro crianças. Na última semana, a Secretaria de Estado de Educação precisou desmentir uma ocorrência desse tipo na cidade de São José dos Quatro Marcos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN