
Homem que atirou e matou rapaz em frente à casa noturna é servidor da Guarda Municipal de Cascavel
Segundo o boletim de ocorrência, o servidor público tirava o jovem do interior do estabelecimento quando a 'vítima' tentou tomar o armamento do GM e o disparo foi realizado ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A equipe da CGN confirmou na tarde deste domingo (09) a informação de que o autor do disparo que atingiu e matou Mateus da Silva Mariano, nesta madrugada, foi um Guarda Municipal de Cascavel.
O jovem, de 22 anos, morreu após uma confusão em frente a uma casa noturna localizada na Rua Cuiabá, no Bairro Alto Alegre, Região Oeste da cidade.
Os detalhes são de que ele ajudava os seguranças a retirarem um homem de dentro do estabelecimento comercial, quando ocorreu a briga generalizada. O agente Roberto de Souza teria sido agredido com socos no rosto e, conforme o boletim de ocorrência, a ‘vítima’ Mateus tentou tomar a arma do servidor.
Neste momento, um disparo foi realizado, o qual atingiu a cabeça do jovem, entrando na região do queixo e saindo na cabeça. O rapaz, de 22 anos, morreu na hora. Os socorristas do Siate chegaram a serem acionados, porém, apenas puderam constatar o óbito do homem.
O local foi isolado pela Polícia Militar e as equipes da Polícia Científica realizaram a perícia e a Delegacia de Homicídios iniciou as investigações sobre o caso. A equipe da Polícia Civil também apreendeu o aparelho DVR, equipamento que teria registrado toda a confusão.
A arma utilizada pelo agente pertencente a Guarda Municipal e é uma marca Taurus, modelo PT 838, número de série KMS45277, patrimônio GMC 17-10106.
A Polícia Militar realizou o teste do etilômetro com autor do disparo, o GM Roberto de Souza (teste de etilômetro baf 300, número de série 03856), o qual apresentou valor de 0,00 mg/L.
No boletim de ocorrência também consta a informação que o Guarda Municipal estava com uma lesão na face, em cima do olho esquerdo. O agente aguardou no local da ocorrência e se apresentou às equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, também entregando o armamento para os procedimentos de perícia.
Uma garrafa que teria sido utilizada na agressão e o estojo da munição disparada pelo agente também foram apreendidos pela criminalística.
A equipe da CGN entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Município de Cascavel, Pedro Fernandes, o qual nos deu alguns detalhes sobre o episódio. O agente teria relatado à Direção da Guarda Municipal que havia recém-chegado ao estabelecimento quando tentou ajudar na confusão.
O servidor confirmou ao Secretário que a vítima do disparo teria tentado tomar a arma de fogo quando ocorreu o tiro, o qual acertou Mateus debaixo para cima, indicando uma posição de briga no chão.
A CGN questionou a direção da Guarda se o agente fazia bico como segurança no estabelecimento, porém, foi informado que ele estava no local apenas como consumidor.
Pedro Fernandes também destacou que acompanhou o caso e todos os procedimentos estão sendo seguidos para que a Polícia Civil investigue o caso e todas as questões que envolvem o óbito do rapaz sejam reveladas e as medidas cabíveis tomadas.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou