CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações de cidadãos em feriados e fins de semana
Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações de cidadãos em feriados e fins de semanaFoto: Gabriel Pontes/CGE

Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações de cidadãos em feriados e fins de semana

O que muda quando a reivindicação é feita durante períodos de recesso é o início da contagem do prazo para a resposta, que começa no dia......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações de cidadãos em feriados e fins de semana
Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações de cidadãos em feriados e fins de semanaFoto: Gabriel Pontes/CGE

As manifestações na Ouvidoria-Geral, da Controladoria-Geral do Estado (CGE), continuam a ser recebidas independentemente de feriados ou fins de semana, como ocorre na Páscoa. Nos dias sem atendimento presencial, os meios de contato ficam concentrados no formulário online ou pelo Whatsapp (41 3883-4014), permitindo a qualquer cidadão reclamar, dar sugestões, elogiar, denunciar ou solicitar informações.

O que muda quando a reivindicação é feita durante períodos de recesso é o início da contagem do prazo para a resposta, que começa no dia útil subsequente. Pela legislação sobre ouvidoria, o poder público tem até 60 dias para encaminhar a resposta ao cidadão. Porém, o trabalho de acompanhamento das demandas feitas pela Ouvidoria-Geral do Paraná tem reduzido o prazo médio para menos de uma semana.

O mesmo ocorre com os pedidos de acesso à informação, que, pela lei 12.527/2011, devem ser respondidos em até 20 dias, com possibilidade de 10 dias de prorrogação, mediante justificativa. Atualmente, a média de retorno está em 15 dias. O cumprimento dos prazos, bem como todas as estatísticas da Ouvidoria, pode ser conferido no painel CGEOuv+, disponível no Portal da Transparência, em Informações Gerais.

O coordenador de Ouvidoria, da CGE, Yohhan Souza, explicou que a tecnologia tem ajudado a deixar o setor disponível, mesmo quando não há atendimento imediato. “O cidadão tem mais tempo para observar e pensar durante feriados. Nossa intenção é permitir que ele aproveite esse período para registrar suas reivindicações ou sugestões”, comentou Souza.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

CGE orienta agentes de transparência sobre tratamento e atualização de informações
CGE orienta agentes de transparência sobre tratamento e atualização de informações
CGE recebe troféu de boas práticas por mecanismo de proteção ao denunciante
CGE recebe troféu de boas práticas por mecanismo de proteção ao denunciante
Servidores da CGE participam de palestra sobre relações no ambiente de trabalho
Servidores da CGE participam de palestra sobre relações no ambiente de trabalho
Programa CGE Itinerante é retomado e incluirá palestras aos servidores públicos
Programa CGE Itinerante é retomado e incluirá palestras aos servidores públicos
CGE reúne municípios para ciclo de orientações sobre controle da gestão pública
CGE reúne municípios para ciclo de orientações sobre controle da gestão pública
CGE reúne municípios para orientação sobre controle da gestão pública
CGE reúne municípios para orientação sobre controle da gestão pública
Portal da Transparência ganha novidades e gráficos para consultas da população
Portal da Transparência ganha novidades e gráficos para consultas da população
CGE apresenta iniciativas a prefeituras para expandir cultura da gestão pública eficiente
CGE apresenta iniciativas a prefeituras para expandir cultura da gestão pública eficiente
Ouvidoria-Geral do Estado completa 33 anos e se consolida como ferramenta de gestão
Ouvidoria-Geral do Estado completa 33 anos e se consolida como ferramenta de gestão
CGE inaugura nova Ouvidoria-Geral em homenagem aos ouvidores e ao Mês da Mulher
CGE inaugura nova Ouvidoria-Geral em homenagem aos ouvidores e ao Mês da Mulher
Ações do Paraná de proteção às escolas são tema de grupo de trabalho no Cosud
Ações do Paraná de proteção às escolas são tema de grupo de trabalho no Cosud
Experiência paranaense em ouvir estudantes da rede pública será levada ao Cosud em 2024
Experiência paranaense em ouvir estudantes da rede pública será levada ao Cosud em 2024
Transparência: cartilha da CGE orienta como buscar informações junto ao Estado
Transparência: cartilha da CGE orienta como buscar informações junto ao Estado
Portal da Transparência do Governo do Estado consolida fiscalização popular
Portal da Transparência do Governo do Estado consolida fiscalização popular
Portal da Transparência do Governo do Estado consolida a participação popular
Portal da Transparência do Governo do Estado consolida a participação popular
CGE promoveu 34 palestras em 2023 para discutir assédio com servidores do Estado
CGE promoveu 34 palestras em 2023 para discutir assédio com servidores do Estado
Serviço público do futuro: papel da Ouvidoria, IA e compliance são foco de congresso da CGE
Serviço público do futuro: papel da Ouvidoria, IA e compliance são foco de congresso da CGE
Racismo e violência contra mulher são temas do Congresso de Governança Pública da CGE
Racismo e violência contra mulher são temas do Congresso de Governança Pública da CGE
Congresso da CGE reúne 800 pessoas em Curitiba e reforça combate à corrupção
Congresso da CGE reúne 800 pessoas em Curitiba e reforça combate à corrupção
Governo do Paraná mantém Selo Diamante, patamar máximo em transparência pública
Governo do Paraná mantém Selo Diamante, patamar máximo em transparência pública
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais