CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel recebe neste fim de semana Campeonato Brasileiro de Atletismo

Cascavel recebe neste fim de semana Campeonato Brasileiro de Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará todos os campeões das provas individuais – masculinas e femininas – na competição de Cascavel deste fim de semana...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Cascavel recebe neste fim de semana Campeonato Brasileiro de Atletismo

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo,  será disputado de sexta-feira (7/4) a domingo (9/4) no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo), em Cascavel. A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para o período de 19 a 21 de maio, em Bogotá, na Colômbia.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará todos os campeões das provas individuais – masculinas e femininas – na competição de Cascavel deste fim de semana e os primeiros colocados no Ranking Brasileiro em cada prova individual – masculino e feminino –, no período de 1º de janeiro de 2023 a 9 de abril de 2023, desde que a marca obtida esteja até a sexta posição do Ranking Sul-Americano Sub-20, dentro deste mesmo período, até o máximo de 60 atletas na delegação.

Caso o campeão do Campeonato Brasileiro seja também o primeiro colocado do Ranking Brasileiro será convocado o vice-campeão desse campeonato. E, em caso de desistências, será convocado o próximo colocado em Cascavel.

A competição será aberta às 8h20 de sexta-feira, com a disputa dos 100m do decatlo. Os 3.000 m com obstáculos masculino fecham a programação de provas, às 16:30 de domingo.

Pela importância da competição como qualificação para o Sul-Americano, a CBAt recebeu nada menos do que a inscrição de 124 clubes de todas as regiões do País, num total de 710 atletas até 19 anos, representando 21 Estados e o Distrito Federal.

Entre os destaques da competição está Vinícius Moura Galeno (CASO-DF), de 18 anos, bicampeão da prova nos 400 m e eleito o melhor atleta da edição de 2021, em Bragança Paulista (SP), onde conquistou o ouro também nos 200 m.

O Brasileiro Sub-20 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS.

A competição é realizado pela CBAt em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel (FMEC).


Texto: Confederação Brasileira de Atletismo. 

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN