
Asfalto em ruas na Regional Cajuru supera a distância Curitiba-Paranaguá
A rigor, são 90,4 quilômetros de asfalto implantado em 239 ruas, além de 21 quilômetros com obras em andamento. É o caso dos 8,2......
Publicado em
Por CGN

Mais de 90 quilômetros de ruas foram asfaltadas e outros 21 quilômetros estão em fase de pavimentação na Regional Cajuru. O trabalho, concluído durante os 6 anos primeiros da gestão Rafael Greca (2017-2022), equivale à distância que separa Curitiba da litorânea Paranaguá pela BR-277 (cerca de 91 quilômetros).
A rigor, são 90,4 quilômetros de asfalto implantado em 239 ruas, além de 21 quilômetros com obras em andamento. É o caso dos 8,2 quilômetros do futuro binário das ruas Olga Balster e Nivaldo Braga, além de dois trechos da Linha Verde.
Adeus ao saibro
Ruas que nunca haviam sido asfaltadas e ainda conviviam com o pó nos dias secos e a lama quando chovia também foram contempladas. É o Programa Asfalto no Saibro, que trouxe qualidade de vida para os moradores ao longo dos 7,3 quilômetros de 50 ruas cobertas com revestimento primário.
- Moradores do Vista Alegre são atendidos com obra para organizar o trânsito
- Concerto marca o lançamento da história da violinista Bianca Bianchi
A Rua Hamilton de Oliveira recebeu 115 metros de asfalto no trecho entre as ruas Natal e Esper Jorge Chueri, que transformaram a vida dos moradores. Para a aposentada Zoraide da Silva, que esperou mais de 30 anos para ver a benfeitoria passar na frente de casa, o asfalto é sinônimo de felicidade.
“Estamos no céu. Antes, a rua estava desmoronando com a erosão. Agora, conseguimos estacionar direito. Parecia mentira quando vimos o asfalto começar a ser colocado. Lutamos tanto para ter isso e é uma alegria muito grande ver como mudou tudo”, disse a moradora na época da conclusão da obra, há 2 anos.
Pavimentação em dia
Desde que Greca assumiu a Prefeitura, o programa Asfalto Novo chegou à marcada de 1.693 ações de pavimentação concluídas ou em andamento em 1.443 ruas da cidade. Algumas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos. A extensão total chega a 825.689 metros de vias com asfalto novo.
“O cuidado com as ruas da Regional Cajuru reflete a atenção que a Prefeitura dá às vias de toda a cidade”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.
Para a pavimentação, a Prefeitura prioriza ruas que tenham equipamentos públicos (como unidades de saúde e escolas), as que servem de ligação entre bairros e estão no itinerário do transporte coletivo e as escolhidas pela população pelo 156 e nas consultas públicas do programa Fala Curitiba.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou