CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ancelotti espera novo desfecho após série de derrotas do Real para o Barcelona: ‘Chegou a hora’

“É muito complicado fazer comparações individuais entre treinadores. O Barcelona venceu as últimas três partidas e este é o momento da nossa vitória. A realidade diz...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Derrotado pelo Barcelona nos últimos três embates com o rival, o Real Madrid busca encerrar o jejum nesta quarta-feira, quando uma nova edição do ‘El Clássico’ decidirá, no Camp Nou, qual dos dois irá para a final da Copa do Rei. O técnico Carlo Ancelotti acredita que ‘chegou a hora’ de a vitória vir para o lado madridista e disse não considerar o jogo como um duelo de treinadores com o adversário Xavi Hernández.

“É muito complicado fazer comparações individuais entre treinadores. O Barcelona venceu as últimas três partidas e este é o momento da nossa vitória. A realidade diz que temos a desvantagem e vai ser uma partida muito equilibrada. O favorito não sei quem é, porque, sendo equilibrada, a partida será decidida nos detalhes”, disse o treinador italiano.

O Real Madrid perdeu o jogo de ida, no Santiago Bernabéu, por 1 a 0, por isso precisa vencer por dois gols de diferença no Camp Nou para avançar à semifinal no tempo normal. Caso vença por vantagem de um gol, decidirá a vaga na prorrogação e, se necessário, na disputa de pênaltis.

Nesta temporada, Real e Barça se encontraram quatro vezes. A única vitória merengue foi por 3 a 1, em outubro do ano passado. Depois disso, os três duelos seguintes terminaram com resultados favoráveis aos barcelonistas. Na final da Supercopa da Espanha, foram superiores e conquistaram o título com um triunfo por 3 a 1.

Em seguida, veio a vitória por 1 a 0 na Copa do Rei e, então, um novo triunfo, por 2 a 1, antes da Data Fifa de março, pelo Campeonato Espanhol. O resultado na liga nacional foi importante para o Barcelona se distanciar na liderança. Hoje, o time de Xavi ocupa o primeiro lugar, com 71 pontos contra 59 do Real Madrid.

Embora esteja vivo na Liga dos Campeões, o Real tem vivido momentos de oscilação na temporada, com desempenhos que fogem ao seu padrão. A confiança diminuiu em alguns momentos, mas as vitórias sobre o Liverpool, pelo torneio europeu, e a goleada por 6 a 0 diante do Valladolid, no domingo, mantiveram a autoestima da equipe em alta nas últimas semanas.

“Estamos bem, motivados,concentrados e com boas sensações depois do encontro que tivemos diante do Valladolid. Vamos com tudo para a partida, temos muita confiança de que vems ter um bom desempenho”, disse Ancelotti, que terá todo seu elenco à disposição, com exceção de Ferland Mendy. De qualquer forma, tem decisões a tomar e não revelou se irá abrir mão da dupla formada por Toni Kross e Luka Modric no meio de campo, possibilidade que está sendo considerada.

“Eles ainda são intocáveis, mas Modric também foi intocável contra o Valladolid e passou o jogo no banco. Você tem de escolher 11 e não precisa pensar que só os protagonistas farão parte. Acho que os recursos que tenho no banco são importantes como foram no ano passado. Começar o jogo não é o mais importante, é ser protagonista mesmo que haja jogadores que não vão começar o jogo”, afirmou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN