
“Ela é tudo o que eu tenho na minha vida”, diz filha desesperada para transferir mãe da UPA Veneza
A paciente Rosedir Fagudes de Assis, de 61 anos, que é mãe de Adriana está internada na UPA Veneza no suporte e conseguiu uma vaga no...

Publicado em
Por Silmara Santos
A internauta Adriana de Assis entrou em contato com a CGN na tarde desta sexta-feira (31) pedindo ajuda para fazer uma transferência da mãe que está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza.
A paciente Rosedir Fagudes de Assis, de 61 anos, que é mãe de Adriana está internada na UPA Veneza no suporte e conseguiu uma vaga no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), mas para realizar a transferência precisa de uma UTI Móvel.
O quadro de saúde de Rosedir é muito delicado, pois segundo Adriana, ela está com pedras na vesícula, com o coração muito inchado e apresenta infecção e oscilações na pressão arterial.
A filha de Rosedir conversou com a equipe de assistência social da unidade que informou que os trâmites já foram feitos e que agora é necessário aguardar, mas Adriana informou que devido ao quadro de saúde da mãe, ela teme pelo pior.
“Ela é tudo o que eu tenho na minha vida. Por falta uma UTI móvel para buscar ela, minha mãe pode sair daqui morta e depois que morrer não adianta vir uma UTI móvel para levar ela”.
A UTI Móvel foi solicitada por volta das 11h30 da manhã, mas até o momento do fechamento da reportagem, a transferência não havia sido feita.
Atualização: pouco depois que a reportagem foi publicada, Adriana informou que uma ambulância chegou ao local para fazer a transferência.
Matéria atualizada às 18h05

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou