CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Ela é tudo o que eu tenho na minha vida”, diz filha desesperada para transferir mãe da UPA Veneza

“Ela é tudo o que eu tenho na minha vida”, diz filha desesperada para transferir mãe da UPA Veneza

A paciente Rosedir Fagudes de Assis, de 61 anos, que é mãe de Adriana está internada na UPA Veneza no suporte e conseguiu uma vaga no...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A internauta Adriana de Assis entrou em contato com a CGN na tarde desta sexta-feira (31) pedindo ajuda para fazer uma transferência da mãe que está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza.

A paciente Rosedir Fagudes de Assis, de 61 anos, que é mãe de Adriana está internada na UPA Veneza no suporte e conseguiu uma vaga no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), mas para realizar a transferência precisa de uma UTI Móvel.

O quadro de saúde de Rosedir é muito delicado, pois segundo Adriana, ela está com pedras na vesícula, com o coração muito inchado e apresenta infecção e oscilações na pressão arterial.

A filha de Rosedir conversou com a equipe de assistência social da unidade que informou que os trâmites já foram feitos e que agora é necessário aguardar, mas Adriana informou que devido ao quadro de saúde da mãe, ela teme pelo pior.

“Ela é tudo o que eu tenho na minha vida. Por falta uma UTI móvel para buscar ela, minha mãe pode sair daqui morta e depois que morrer não adianta vir uma UTI móvel para levar ela”.

A UTI Móvel foi solicitada por volta das 11h30 da manhã, mas até o momento do fechamento da reportagem, a transferência não havia sido feita.

Atualização: pouco depois que a reportagem foi publicada, Adriana informou que uma ambulância chegou ao local para fazer a transferência.

Matéria atualizada às 18h05

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais