CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Federal inaugura moderno laboratório de perícia em Foz

Polícia Federal inaugura moderno laboratório de perícia em Foz

Com investimento de R$ 2.500.000, espaço possui mais de 900m2 de área construída para a realização de perícia veicular....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Polícia Federal inaugura moderno laboratório de perícia em Foz

A Polícia Federal inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31/03), o seu mais novo laboratório de perícia veicular em Foz do Iguaçu/PR, com a presença de dirigentes do órgão e representantes da Justiça e das forças de segurança.

Com aproximadamente 900 m2 de área construída, o laboratório de perícia veicular conta com três blocos de estrutura, abrigando a área administrativa, vestiários, salas de reunião, quatro estações com elevadores veicular, rampa de lavagem e análise de veículos pesados, além de salas voltadas para cursos e treinamentos.

O projeto foi iniciado em 2017, sendo custeado pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, com as obras financiadas através de um convênio entre a Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/MJ). Após 7 anos e com investimento total de 2.500.000 de reais, o novo laboratório de perícia veicular da PF em Foz do Iguaçu/PR permitirá a análise de até 10 veículos simultaneamente, além de permitir a vistoria de automóveis de grande porte com segurança e a formação e treinamento de peritos de todo o país.

A inauguração desse novo laboratório técnico é um importante apoio estrutural para o núcleo de perícias da PF em Foz do Iguaçu/PR, responsável pela análise de aproximadamente 800 veículos por ano. Tal marca coloca a unidade localizada na tríplice fronteira entre as três de maior produção de perícia veiculares de todo o país.

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes, além do efetivo da unidade, o Diretor da DITEC/PF, PCF Roberto Reis Monteiro Neto, o Diretor do INC/PF, PCF Carlos Eduardo Palhares, o Superintendente Regional do Paraná, DPF Rivaldo Venancio, o chefe da PF em Foz do Iguaçu/PR, DPF Fabio Tamura e o Juiz da 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR, Flavio Aires.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais