CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeito recebe atletas de Curitiba medalhistas na ginástica e patinação artística
Prefeito Rafael Greca recebe equipe de atletas de patinação incentivadas pela Prefeitura - Curitiba, 30/03/2023 - Foto Daniel Castellano / SMCS

Prefeito recebe atletas de Curitiba medalhistas na ginástica e patinação artística

O encontro foi no Palácio Solar 29 de Março e teve a participação do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Prefeito recebe atletas de Curitiba medalhistas na ginástica e patinação artística
Prefeito Rafael Greca recebe equipe de atletas de patinação incentivadas pela Prefeitura - Curitiba, 30/03/2023 - Foto Daniel Castellano / SMCS

Nesta quinta-feira (30/3), o prefeito Rafael Greca recebeu a ginasta curitibana Júlia Soares, medalha de ouro no solo na Copa do Mundo de ginástica artística disputada na Alemanha, em 19 de março, e os atletas da Associação de Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba (Apac) que vão compor a seleção brasileira de patinação no campeonato sul-americano em Assunção (Paraguai), que começa neste domingo (2/4).

O encontro foi no Palácio Solar 29 de Março e teve a participação do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

“É com muito orgulho e alegria que recebo todos vocês aqui na Prefeitura. Nós agradecemos muito a todos por representar e levar o nome de Curitiba aos quatro cantos do planeta” disse o prefeito. 

Rumo ao sul-americano

Sob o comando das técnicas Fabiana Consentino, Francys Zanon e Graciela Samburgo, 31 patinadores de Curitiba conquistaram 46 medalhas no campeonato brasileiro no início de março. Com o excelente resultado, 15 deles foram convocados para o campeonato sul-americano em Assunção (Paraguai).

Com o Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, que prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para serem investidos em projetos esportivos, o município consegue ajudar todos estes meninos e meninas que representam o município em competições dos mais diversos esportes.

“Quanto mais pudermos, mais faremos para ajudar atletas e instituições esportivas. Poder proporcionar condições de trabalho, bons mestres e treinadores, além de equipamentos de ponta, está transformando Curitiba na Capital Nacional do Esporte”, completou Greca.

Arena de Patinação

A primeira arena coberta pública para a prática de patinação artística sobre rodas do Brasil foi inaugurada em 2022 pelo prefeito Rafael Greca. O espaço, na Rua Alcides Darcanchy, 570, Santa Felicidade, é utilizado pelos atletas da Apac e também oferta aulas gratuitas para a comunidade.

A iniciativa integra as diversas políticas públicas do Curitiba Viva Bem, para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Com 880 metros quadrados de área, a arena já foi uma quadra poliesportiva ociosa e que sofreu vandalismo.

  • Fim de semana tem circuito infantil de corrida e diversão nos parques de Curitiba
  • Pelo aniversário de Curitiba, Prefeitura oferta mais 3.330 vagas para atividades físicas

O campeonato

Neste sábado, 14 atletas da patinação irão compor a seleção brasileira que disputará de 2 a 9 de abril os Jogos Sul-americano de Esportes sobre Rodas 2023, em Assunção (Paraguai).

Confira os classificados:

Dança e figuras obrigatórias junior – Manuela Nakano
Dança e livre sênior – Thiago Tortato
Figuras sênior – Gabriela Fischer
Inline sênior – Maysa Veiga
Quarteto Cadete – Luiza Michelotto, Roberta Jorge, Isabela Cunha e Tainá Coimbra
Quarteto Junior – Ana Clara Stival, Giovanna Vela, Juliana Gularte e Nicole Bolkenhagen
Quarteto Senior – Maysa Veiga, Isadora Lau, Leticia Shimoda e Júlia Klein

Júlia Soares

A campeã mundial Júlia Soares, que venceu a prova de solo no DTB Pokal, tradicional torneio de ginástica artística em Stuttgart, na Alemanha, continua seus treinamentos em Curitiba. No próximo dia 13 de abril ela vai disputar Troféu Brasil, que reúne a nata da ginástica artística nacional em Aracaju.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais