CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Coronavírus: Toledo tem sete casos descartados e 19 aguardam resultado de exames

Coronavírus: Toledo tem sete casos descartados e 19 aguardam resultado de exames

Os casos que entraram, são uma mulher idosa e dois homens, ambos com 33 anos de idade......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Coronavírus: Toledo tem sete casos descartados e 19 aguardam resultado de exames

A Secretaria Municipal de Saúde Toledo, por meio da coordenação do Centro de Operações de Emergência (COE) atualizou nesta noite de sexta-feira ( 27) a situação epidemiológica do município em relação ao coronavírus. Ao todo foram registrados 26 casos notificados até o momento,  sendo sete descartados e 19 aguardam resultado de exames, sendo cinco pessoas internadas. Os casos que entraram, são uma mulher idosa e dois homens, ambos com 33 anos de idade. Dois estão hospitalizados e um em isolamento domiciliar.  

Conflitos de dados

Sobre os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde ( Sesa) a Secretaria Municipal esclarece que desde quarta-feira (25) a Vigilância passou a fazer as notificações de casos suspeitos através do Formulário Formsus, com base no previsto em  Portaria do Ministério da Saúde, a qual prevê que devemos notificar toda e qualquer Síndrome Gripal como um caso suspeito de coronavírus. 

Com tal ação, todos os casos notificados como de Síndrome Gripal, atendidos em nossos serviços,  mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de caso suspeito para o coronavirus, acabaram por aparecer em tal sistema de informações como casos suspeitos da COVID-19. 

Ontem foi repassada a informação da 20ª Regional de Saúde de que o sistema FORMSUS deixou de operar e a orientação de que  deveríamos notificar apenas os casos graves no Sistema de Vigilância Epidemiológica das Influenza. Nesta sexta-feira (27) passou a operar um novo sistema de notificações, o E-sus VE. 

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais