CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel tem 32 casos de dengue e Bairros com maior incidência são Guarujá e Interlagos

Cascavel tem 32 casos de dengue e Bairros com maior incidência são Guarujá e Interlagos

Felizmente, neste ponto, a ausência de chuva tem ajudado no combate ao mosquito, principalmente na proliferação. Sem água parada, o aedes aegypti não tem onde colocar...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Cascavel tem 32 casos de dengue e Bairros com maior incidência são Guarujá e Interlagos

Nesta semana, a Prefeitura de Cascavel confirmou o primeiro caso positivo de chikungunya diagnosticado no município. O caso trouxe mais um alerta para a Dengue e os resultados que estão sendo apresentados na cidade.

Felizmente, neste ponto, a ausência de chuva tem ajudado no combate ao mosquito, principalmente na proliferação. Sem água parada, o aedes aegypti não tem onde colocar os ovos e assim o número de caso não aumenta.

Mesmo assim, há a grande preocupação para que a questão fique estável e o município não entre em surtos igual a alguns municípios próximos, como é o caso de Foz do Iguaçu.

Nesta última semana, o relatório divulgado pela administração mostra que não foram registrados casos positivos para dengue, porém, os resultados tardam a chegar. Nas quatro semanas anteriores foram contabilizados registros de infecção pelo mosquito.

Neste calendário, Cascavel já teve 32 confirmações de dengue, sendo que os bairros que apresentam os maiores números são o Interlagos e o Bairro Guarujá.

O Informe Epidemiológico de Arbovirose apresenta os dados de dengue, zika e chikungunya registrado no calendário epidemiológico 2022/2023, bem como números registrados nos anos anteriores. O calendário 2022/2023 iniciou na semana 31 (31/07/2022) e encerrará na semana 30 (29/07/2023).

O controle do vetor não é única e exclusivamente função do setor público, cabe a cada munícipe cuidar da sua residência (seja ela casa, apartamento, chácara), adotando medidas que evitem a proliferação do vetor. Entre as medidas que devem ser adotadas está o armazenamento, até a coleta, de todo resíduo sólido – lixo; cuidado com calhas, sacadas e caixas d’água, entretanto, devido as chuvas de verão, comuns nessa época do ano, deve-se redobrar os cuidados com objetos que possam acumular água.

A Secretaria de Saúde desencadeou nas últimas semanas a ação com caçambas coletoras de resíduos sólidos, nas regiões onde o LIRAa ficou acima do recomendado pelo MS. Nas últimas cinco semanas, foram recolhidos mais de 102.000kg de resíduos.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais