CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Em ofício ao prefeito, presidente da Câmara rondonense defende reabertura do comércio

Em ofício ao prefeito, presidente da Câmara rondonense defende reabertura do comércio

Ele cita que todas as medidas adotadas pelo Decreto Municipal 81/2020 produziu os efeitos desejados......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Em ofício ao prefeito, presidente da Câmara rondonense defende reabertura do comércio

No início da tarde de hoje (27), o vereador presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), através do Ofício 84/2020 endereçado ao prefeito Marcio Rauber, defendeu a reabertura do comércio em geral. Ele cita que todas as medidas adotadas pelo Decreto Municipal 81/2020, que restringiu por dez dias a abertura da maioria dos estabelecimentos comerciais rondonenses, produziu os efeitos desejados.

“Obviamente, precisamos evitar que o vírus do coronavírus se alastre. Mas, devemos também impedir que ocorram demissões em massa, pois a situação atual é praticamente insustentável do ponto de vista financeiro”, justificou.

Para o presidente do Poder Legislativo, passado este período de 10 dias, a vencer na segunda-feira (30), é necessária a revisão de algumas medidas, em especial a que possibilite a reabertura do comércio em geral, já que praticamente a totalidade das empresas fecharam suas portas, e as indústrias diminuíram o ritmo produtivo.

“Manifesto meu posicionamento pessoal para que sejam tomadas as ações administrativas cabíveis permitindo a reabertura das empresas rondonenses, recomendando que as mesmas adotem medidas próprias de combate ao coronavírus entre seus colaboradores e clientes. Em tempo, ressalto a necessidade de publicação de um novo decreto municipal mantendo em vigor outras restrições, principalmente para evitar aglomerações e a realização de eventos de qualquer espécie”, declara Claudinho.

Para fazer frente ao combate do coronavírus em Marechal Cândido Rondon, ele anunciou no ofício que na próxima semana o Poder Legislativo vai providenciar a devolução antecipada de R$ 1 milhão à Prefeitura. O dinheiro tem como fonte as economias geradas no primeiro trimestre de 2020.
“Estes recursos serão destinados para investimentos na saúde pública de Marechal Cândido Rondon”, definiu.

O texto é do site Marechal News.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais