CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Secretaria de Saúde de Toledo divulga novos números de casos suspeitos do novo Coronavírus
Coronavirus

Secretaria de Saúde de Toledo divulga novos números de casos suspeitos do novo Coronavírus

Todas as pessoas com suspeita de terem contraído o Covid-19 em Toledo já realizaram os exames......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Secretaria de Saúde de Toledo divulga novos números de casos suspeitos do novo Coronavírus
Coronavirus

O atual cenário mostra que a cidade de Toledo tem 18 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19), sendo que quatro dessas pessoas estão internadas em hospitais do município e uma delas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos. Outros sete casos já foram descartados, mas as pessoas continuam em isolamento domiciliar.

Todas as pessoas com suspeita de terem contraído o Covid-19 em Toledo já realizaram os exames. As amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central do Estado do Paraná, que juntamente com outros três laboratórios privados, são responsáveis pela análise das amostras no Estado.

Os resultados devem ser encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde nos próximos dias.O médico de Proteção à Família, Dr. Fernando Pedrotti, revelou que o quadro dos pacientes suspeitos em Toledo teve uma mudança de ontem pra hoje. “O que mais nos assustou foi essa mudança no quadro dos pacientes de ontem pra hoje, com quatro deles internados e um entubado na UTI. Isso mostra que devemos tomar o cuidado para nos mantermos em casa, buscando evitar a transmissão, pois somente dessa forma conseguiremos evitar uma curva maior da doença”, ponderou o médico.

O médico, complementou ressaltando a mudança no quadro de infectados, que têm mais mulheres no momento. “Cada dia temos dados diferentes e as situações vão mudando de forma brusca. Hoje temos mais mulheres com suspeita e a maioria dos casos está concentrado em pessoas com idades entre 24 e 43 anos, mas isso pode mudar.

Por isso a importância de continuarmos mantendo todos os cuidados pertinentes, visando o controle dessa epidemia”, finalizou, Dr. Fernando Pedrotti.

No final da tarde a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), vai divulgar um novo boletim com os casos de coronavírus no Estado do Paraná. Nesses dados poderão constar novos resultados do município de Toledo.

As informações são do Toledo News.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais