CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham em queda com coronavírus em foco e Johnson infectado

Dessa forma, o índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou o pregão em baixa de 3,26%, aos 310,90 pontos, mas alta de 6,1% na semana. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os mercados acionários europeus fecharam em queda nesta sexta-feira. Para além da realização de lucros dos fortes ganhos de ontem, houve pressão no apetite por risco diante do avanço do coronavírus em todo o globo. O mau humor, evidente desde a abertura, se intensificou após o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informar que testou positivo para coronavírus.

Dessa forma, o índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou o pregão em baixa de 3,26%, aos 310,90 pontos, mas alta de 6,1% na semana.

A covid-19 segue se alastrando pelo mundo, e no continente europeu não é diferente. Ainda o epicentro da doença, a Itália registrou 969 mortes nas últimas 24 horas pela doença, enquanto os Estados Unidos superaram o país peninsular e assumiram, ontem, a liderança em número de casos em todo o planeta. A preocupação com a pandemia – e seus consequentes impactos sobre a economia – novamente deram o tom dos negócios.

A queda mais acentuada se deu no índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, que caiu 5,25%, a 5.510,33 pontos, com a confirmação de que o premiê Johnson está com coronavírus. Houve, porém, alta de 6,16% na semana. Por lá, também na esteira do tombo do petróleo, as ações da British Petroleum (BP) hoje despencaram 9,35%.

Já na Bolsa de Frankfurt, o índice DAX fechou em queda de 3,68%, a 9.632,52 e ganho semanal de 7,88%. Entre as aéreas, prejudicadas pela redução da demanda em meio às medidas de isolamento social por conta do coronavírus, a Lufthansa caiu 6,38%.

Ainda no setor, a Air France-KLM perdeu 6,15% no índice CAC 40, da Bolsa de Paris, que baixou 4,23%, a 4.351,49 pontos, mas com alta de 7,48% na comparação semanal. Já o índice FTSE MIB, de Milão, caiu 3,15%, aos 16.822,59 pontos, com avanço de 5,19%.

O índice Ibex 35, da Bolsa de Madri, encerrou o dia em queda de 3,63%, aos 6.777,90 pontos, e alta de 5,19% na semana, enquanto o índice PSI 20, da Bolsa de Lisboa, fechou caindo 1,76%, a 3.942,86 pontos, mas avanço de 7,43% em relação à última sexta-feira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN