CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Wesley, ex-Palmeiras, São Paulo e Santos, encerra carreira e anuncia nova fase

Na mensagem, o agora ex-jogador deu ao seu adeus um tom de agradecimento e disse estar realizado pela trajetória cumprida nos campos de futebol....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Volante com passagem em times como Santos, Palmeiras e São Paulo, Wesley anunciou o fim de seu ciclo nos gramados neste sábado, por meio de suas redes sociais. O atleta, de 35 anos, teve como último clube a Ponte Preta, no ano passado. Em sua nova fase, ele pretende atuar como gestor de carreira de atletas.

Na mensagem, o agora ex-jogador deu ao seu adeus um tom de agradecimento e disse estar realizado pela trajetória cumprida nos campos de futebol.

“Toda minha gratidão a todas as pessoas que fizeram parte da minha carreira. Todos tiveram um papel essencial em toda minha evolução profissional e pessoal. Quero agradecer a todas as equipes que confiaram em meu trabalho, aos torcedores, imprensa e minha família e amigos”, postou o jogador.

Revelado pelo Santos, onde venceu dois Paulistas (2007 e 2010) e ainda uma Copa do Brasil (2010), o Wesley logo ganhou visibilidade e acabou negociado com o Werder Bremen em 2010. Da Europa, ele voltou para a capital paulista, e teve o Palmeiras como destino. Mas a sua chegada ao time palmeirense foi marcada por um fato inusitado: a então diretoria fez um pedido de colaboração para a torcida, numa espécie de “vaquinha”, a fim de pagar a primeira parcela dos direitos federativos do atleta junto ao time alemão.

No Palmeiras, ele venceu a Copa do Brasil de 2012, mas sofreu com o rebaixamento ao final da temporada no Brasileiro. A redenção veio no ano seguinte, em 2013, com a conquista do acesso à elite do futebol nacional vencendo o Nacional da Série B.

Cumprida a missão de resgatar um gigante paulista para a Série A, Wesley pulou o muro e defendeu o São Paulo por três anos, ficando até 2017. Com duas convocações para a seleção brasileira, o jogador nos últimos anos rodou pelo Brasil e defendeu times como América-MG, Criciúma, Avaí e CRB até chegar na Ponte Preta, seu último clube.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN