CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Alcaraz humilha na largada pela defesa do título em Miami e do topo do ranking

Algoz do brasileiro Felipe Meligeni na primeira rodada, o argentino viveu um pesadelo em quadra nesta sexta-feira. Errando tudo, levou um “pneu” na primeira parcial em...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Carlos Alcaraz não imaginava uma vitória tão tranquila em sua largada no Masters 1000 de Miami. Líder do ranking e atual campeão, o espanhol precisa repetir a conquista para não voltar a ser superado por Novak Djokovic no topo do mundo. Com 6/0 e 6/2 em somente 1h06 de partida, arrasou com o argentino Facundo Bagnis, seu antigo sparring.

Algoz do brasileiro Felipe Meligeni na primeira rodada, o argentino viveu um pesadelo em quadra nesta sexta-feira. Errando tudo, levou um “pneu” na primeira parcial em somente 24 minutos. Dos seis games disputados, só conseguiu chegar a um 40 a 40 quando perdia por 4 a 0.

Concentrado e não dando chances ao oponente, Alcaraz manteve o alto nível no segundo set e foi logo quebrando. Após abrir 2 a 0, viu o rival festejar muito seu primeiro ponto no jogo. Bagnis ainda devolveria a quebra, mas depois do 2 a 2 só deu o líder do ranking, que fechou a partida no segundo match point sem encontrar resistência.

Ainda nesta sexta-feira, destaque para o triunfos dos americanos Taylor Fritz (6/4 e 6/1 sobre o compatriota Emílio Nava) e Tommy Paul (5/7, 6/3 e 6/4 diante do suíço Marc Huesler) e do italiano Jannik Sinner (bateu o sérvio Laslo Dere com 6/4 e 6/2).

A surpresa ficou para a queda do espanhol Roberto Bautista, cabeça 22, com derrota diante do finlandês Emil Ruusuvuori por 6/4 e 7/6 (7/5).

ZEBRAS NO FEMININO
Sem a atual campeã Iga Swiatek em ação em Miami, a disputa pelo título em 2023 está aberta e algumas candidatas caíram logo em seu primeiro jogo. Cabeça 4, a tunisiana Ons Jabeur levou um duplo 6/2 da russa Varvara Gracheva, enquanto a francesa Caroline Garcia (5ª favorita) perdeu da romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/3. Já a grega Maria Sakkari (7ª) sofreu a virada da canadense Bianca Andreescu, com 5/7, 6/3 e 6/4.

As zebras não pararam por aí. A russa Veronika Kudermetova, 11ª favorita, se despediu com 6/4 e 6/2 para a checa Marketa Vondrousova. E a ucraniana Anhelina Kanilina, cabeça 28, deu adeus com derrota de 6/3 e 6/4 para a americana Sofia Kenin.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais