CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Experiência virtual da Arena Metaverso conquista o público no Smart City Curitiba
Como o público está recebendo a experiência de conhecer virtualmente o Bairro Novo do Caximba na Arena Multiverso.. Curitiba, 23/03/2023. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Experiência virtual da Arena Metaverso conquista o público no Smart City Curitiba

Acompanhe tudo o que acontece no Smart City Expo Curitiba 2023   Experiência metaverso no Smart City Curitiba antecipa como será o Bairro......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Experiência virtual da Arena Metaverso conquista o público no Smart City Curitiba
Como o público está recebendo a experiência de conhecer virtualmente o Bairro Novo do Caximba na Arena Multiverso.. Curitiba, 23/03/2023. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Grande novidade da área de exposição do Smart City Expo Curitiba 2023, a Arena Metaverso, com a experiência de conhecer virtualmente o Bairro Novo do Caximba, em construção pela Prefeitura de Curitiba, conquistou o público. A atração pode ser visitada até às 19h desta sexta-feira (24/3), último dia do evento.

  • Acompanhe tudo o que acontece no Smart City Expo Curitiba 2023  
  • Experiência metaverso no Smart City Curitiba antecipa como será o Bairro Novo do Caximba
  • Conheça o Bairro Novo do Caximba

Na viagem, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a maior intervenção socioambiental em execução no país, sobrevoando as áreas de reassentamento, o parque linear, o corredor ecológico, o conjunto de novos equipamentos públicos e todos os benefícios que fazem parte da execução da obra, iniciada em outubro de 2022.

A experiência do Metaverso recebeu uma visita da deputada estadual pelo Paraná, Márcia Huçulak, que prestigiou o projeto. Márcia conheceu de perto os desafios do bairro Caximba durante seus cinco anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse projeto (do Bairro Novo do Caximba) representa o cuidado do nosso prefeito Rafael Greca com toda a cidade, e eu sou testemunha de tudo que ele fez pela Regional Tatuquara. A experiência aqui no Smart City mostra o Caximba como a prova viva dessa preocupação do prefeito com o bairro e com essas pessoas que estavam em uma área de risco ambiental e humano, e agora vão ter um lugar mais digno e seguro para viver”, relata.

Além dela, Consuelo Bond, 43 anos, que trabalha como tradutora, e sua filha Ana Jullia também visitaram o espaço. “Não conhecíamos o projeto, mas deu pra ver muito bem como o bairro vai ficar, e o potencial que tem de transformar a vida da população local”.

Ana Maria Ostrovski e Elaine Arruda, que trabalham na área de inovação, gostaram muito de conhecer o projeto através de realidade virtual. “A experiência é espetacular, e nós que trabalhamos na área gostamos muito de ver como a inovação pode ser usada de várias formas para melhorar a vida nas cidades”, disse Elaine.

O Bairro Novo do Caximba

O projeto Bairro Novo do Caximba tem o objetivo de recuperar a Área de Preservação Ambiental (APA) no encontro das bacias dos rios Iguaçu e Barigui e estabelecer um novo padrão de qualidade de vida e saúde, além de moradia digna para a comunidade de 1.693 famílias da Vila 29 de Outubro, no Caximba.

Com o financiamento de € 38,1 milhões da Agência Francesa de Desenvolvimento, vai promover o reassentamento de 1.147 famílias e a recuperação de áreas de preservação permanente dos rios Barigui e Iguaçu, para a comunidade da Vila 29 de Outubro, no extremo Sul da cidade.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais