
Empresário de Cascavel é preso com fuzis na fronteira com o Paraguai
Entre eles está um homem de Cascavel, que seria empresário na cidade e que têm pelo menos 13 processos em território brasileiro por tráfico de drogas,...

Publicado em
Por Silmara Santos

Cinco brasileiros, supostamente integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foram presos com armamento de guerra no início da tarde desta quarta-feira (22) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.
Entre eles está um homem de Cascavel, que seria empresário na cidade e que têm pelo menos 13 processos em território brasileiro por tráfico de drogas, porte de arma e roubo de veículos.
O grupo estava em uma caminhonete branca da marca chinesa Foton e foi abordado por agentes da Polícia Nacional do Paraguai em Corpus Christi, povoado pertencente ao distrito de Pindoty Porã, separado por uma rua de Sete Quedas (MS).
Segundo a Polícia Nacional, os brasileiros estavam com cinco fuzis desmontados, aparentemente novos, além de carregadores e celulares. Por medida de segurança e devido à forte presença de criminosos na região, os presos foram levados para Salto del Guairá, cidade vizinha de Mundo Novo e capital do departamento de Canindeyú.
O comissário Víctor Tandi, diretor de Polícia de Canindeyú, informou que os presos são de diferentes regiões do Brasil e todos possuem extensas fichas criminais.
Também faz parte do grupo um homem do Rio de Janeiro, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e associação criminosa.
Inicialmente, a suspeita é que o grupo planejava assaltos contra carros-fortes, agências bancárias ou casas de câmbio na fronteira. A linha internacional entre Pindoty Porã e Sete Quedas é conhecida pelo forte domínio de contrabandistas de cigarro.
Crédito: Campo Grande News.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou