CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Empresário de Cascavel é preso com fuzis na fronteira com o Paraguai
Foto: divulgação

Empresário de Cascavel é preso com fuzis na fronteira com o Paraguai

Entre eles está um homem de Cascavel, que seria empresário na cidade e que têm pelo menos 13 processos em território brasileiro por tráfico de drogas,...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Empresário de Cascavel é preso com fuzis na fronteira com o Paraguai
Foto: divulgação

Cinco brasileiros, supostamente integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foram presos com armamento de guerra no início da tarde desta quarta-feira (22) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Entre eles está um homem de Cascavel, que seria empresário na cidade e que têm pelo menos 13 processos em território brasileiro por tráfico de drogas, porte de arma e roubo de veículos.

O grupo estava em uma caminhonete branca da marca chinesa Foton e foi abordado por agentes da Polícia Nacional do Paraguai em Corpus Christi, povoado pertencente ao distrito de Pindoty Porã, separado por uma rua de Sete Quedas (MS).

Segundo a Polícia Nacional, os brasileiros estavam com cinco fuzis desmontados, aparentemente novos, além de carregadores e celulares. Por medida de segurança e devido à forte presença de criminosos na região, os presos foram levados para Salto del Guairá, cidade vizinha de Mundo Novo e capital do departamento de Canindeyú.

O comissário Víctor Tandi, diretor de Polícia de Canindeyú, informou que os presos são de diferentes regiões do Brasil e todos possuem extensas fichas criminais.

Também faz parte do grupo um homem do Rio de Janeiro, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Inicialmente, a suspeita é que o grupo planejava assaltos contra carros-fortes, agências bancárias ou casas de câmbio na fronteira. A linha internacional entre Pindoty Porã e Sete Quedas é conhecida pelo forte domínio de contrabandistas de cigarro.

Crédito: Campo Grande News.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais