CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeitura pede urgência em projeto que inclui recursos para cirurgias no orçamento

Prefeitura pede urgência em projeto que inclui recursos para cirurgias no orçamento

Nele, o prefeito faz a inclusão das emendas impositivas nas peças orçamentárias para o exercício 2023, bem como a abertura de Crédito Adicional Suplementar, destinado à...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Prefeitura pede urgência em projeto que inclui recursos para cirurgias no orçamento

No final do ano passado, os vereadores e vereadoras decidiram que todos destinariam recursos das emendas impositivas para realização de cirurgias eletivas no município. Mais de R$ 2,1 milhões devem ser separados do orçamento da Secretaria de Saúde para atender a esta demanda urgente da população. Para garantir a agilidade neste processo, a Câmara aprovou nesta terça-feira (21) um pedido de urgência da prefeitura para que o Projeto de Lei 19/2023 seja votado já nas próximas semanas.

Nele, o prefeito faz a inclusão das emendas impositivas nas peças orçamentárias para o exercício 2023, bem como a abertura de Crédito Adicional Suplementar, destinado à Secretaria Municipal de Saúde, no valor total de R$ 2.133.761,90.

Como explica o líder de governo, Pedro Sampaio (PSC), “após a apresentação das emendas impositivas por parte dos parlamentares, as emendas são votadas em plenário e encaminhadas à prefeitura, que analisa se as propostas estão de acordo com a lei e se destinam recursos compatíveis com o orçamento. Com tudo alinhado, é encaminhado para a Câmara um novo projeto inserindo estas ações no orçamento oficial de 2023”.

As cirurgias eletivas, que serão realizadas do CISOP. As cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas de urgência, mas envolvem atendimento de média complexidade. Após passar pelo atendimento de emergência, os pacientes podem aguardar por anos até que seu caso seja resolvido. Enquanto isso, muitas doenças se agravam e muitos pacientes podem, inclusive, morrer sem ter conseguido fazer a cirurgia. Em Cascavel há cerca de 6 mil pessoas esperando por cirurgias eletivas e 1.500 na fila do Hospital Universitário.

Assessoria de Imprensa/CMC

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais