
CGE Itinerante pesquisa satisfação de cidadãos com serviços prestado no Oeste do Estado
As informações serão analisadas e encaminhada ao gestor responsável. Esse trabalho de ouvidoria ativa é desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio do programa CGE......

Publicado em
Por CGN

O Programa CGE Itinerante, criado para avaliar se usuários estão satisfeitos com o serviço prestado, esteve nesta semana na Região Oeste do Paraná. A equipe conversou com usuários da Farmácia do Paraná e com pais de alunos e direção de dez escolas, recolhendo respostas de 299 pessoas, entre os dias 13 e 17 de março.
As informações serão analisadas e encaminhada ao gestor responsável. Esse trabalho de ouvidoria ativa é desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio do programa CGE Itinerante, para estimular a participação do cidadão na gestão estadual. Sugestões, reclamações e elogios foram colhidos em serviços estaduais prestados presencialmente.
O objetivo do projeto é, além de saber a opinião do cidadão, estimular o exercício do controle social, aquele exercido pela sociedade sobre o poder público, conforme avalição do controlador-geral do Estado, Raul Siqueira. “O governo estadual investe na gestão participativa e buscamos em quem usa os serviços públicos informações que possam melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão”.
O Programa visitou a Farmácia do Paraná da 9ª Regional de Saúde de Foz, e 54 pessoas que foram retirar medicamentos conversaram com os servidores da CGE. Também responderam à pesquisa de satisfação 229 pais ou responsáveis por alunos de dez colégios estaduais, além dos respectivos diretores.
O trabalho aconteceu nas cidades de Foz do Iguaçu, Missal, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Ibema, Campo Bonito, Guaraniaçu, Itaipulândia e Nova Laranjeiras. A direção dos colégios também pôde se manifestar. Participaram servidores das coordenadorias de Transparência e Controle Social, de Ouvidoria e de Integridade e Compliance.
Nas entrevistas, são divulgados o Portal da Transparência e os canais de Ouvidoria do Estado. De acordo com Cristiano Pereira, que coordena a ação, muitos entrevistados dizem não ter conhecimento da Ouvidoria. “Boa parte das pessoas não sabe que é possível contribuir para a melhoria dos serviços por meio das manifestações na Ouvidoria. Alguns problemas relatados são sazonais, mas outros são mais complexos”, disse.
Ele explicou que estão programadas viagens para outras regiões do Estado, para traçar um panorama de como os cidadãos percebem os serviços prestados pelo Governo do Paraná.SERVIÇO:
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Estado:
Pelo formulário: Registre sua reivindicação.
Pelo telefone: 0800 041 1113
Por WhatsApp: no número 3883-4014
Por e-mail: em ouvidoria@cge.pr.gov.br
Pessoalmente ou por correspondência: na Rua Mateus Leme, nº 2018, Centro Cívico, 80.530-010 – Curitiba/PR (atendimento presencial – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h).
Fonte: AEN
Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou