
Técnicos de enfermagem aprovados pela Prefeitura de Curitiba entregam documentos
Foram convocados 60 técnicos de enfermagem e eles fazem parte do grupo de candidatos que serão nomeados em breve para a Secretaria da Saúde.......
Publicado em
Por CGN

A Prefeitura de Curitiba começa a cumprir as etapas necessárias antes da nomeação e posse de novos servidores. Candidatos aprovados no concurso de 2022 para a carreira de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública começaram a fazer a entrega dos documentos obrigatórios, nesta segunda-feira (20/3), no auditório do Mercado de Orgânicos.
Foram convocados 60 técnicos de enfermagem e eles fazem parte do grupo de candidatos que serão nomeados em breve para a Secretaria da Saúde.
Equipes das secretarias de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e da Saúde acolheram os aprovados, que foram chamados de acordo com a ordem de classificação, incluindo os candidatos com deficiência e os aprovados como pessoas pretas, pardas ou indígenas, conforme estabelece a legislação. Além da entrega dos documentos, eles foram orientados sobre a realização do exame médico.
O número de convocados é maior que o número de vagas, já que existe a possibilidade de desistência ou eliminação do candidato.
- Prefeitura de Curitiba e UFPR divulgam resultado final do concurso para profissionais de saúde
- Prefeitura de Curitiba faz convocação de candidatos aprovados no concurso público de 2022
A partir da análise da documentação e desde que estejam aptos, com base nos exames médicos, novas convocações deverão ser feitas para a nomeação e posse dos servidores. A orientação aos candidatos é para que acompanhem as publicações pelo site da Prefeitura de Curitiba.
Conquista
Eduardo Ramalho tem 29 anos e já passou pela saúde de Curitiba contratado por meio do processo seletivo simplificado (PSS), na Unidade de Saúde Barreirinha. A experiência o impulsionou a estudar para o concurso público. “Com o PSS, conheci mais das políticas públicas na saúde do município e tive certeza que gostaria de fazer parte disso”, explica.
Ramalho foi aprovado no concurso da Prefeitura e no da Fundação de Ação Social para técnico de enfermagem. “Gostaria de trabalhar numa UPA, servindo no atendimento primário, que sou apaixonado”, defendeu.
A curitibana Andressa dos Anjos, de 29 anos, formou-se em janeiro. “Estou muito contente de estar aqui, porque é uma sensação de que cheguei onde deveria. Sempre soube que gostava da área”, comemora.
Outras carreiras
Também nesta segunda-feira (20/3) houve a entrega de documentos de 60 inspetores (auxiliares de serviços escolares), na sede da Smap, no bairro São Francisco. Assim como os técnicos de enfermagem, os candidatos fizeram concurso em 2022.
Houve entrega de documentos também de aprovados do concurso de 2019 para as carreiras de procuradores, com nove convocados, e arquiteto, com dois convocados.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou