CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Baphomet: Estátua ‘sombria’ com pentagrama assusta vizinhos no RS
Reprodução/@ivandiariamente/Twitter

Baphomet: Estátua ‘sombria’ com pentagrama assusta vizinhos no RS

“Vizinho novo chegou causando no bairro”, publicou o músico Ivan Almeida no Twitter. As imagens postadas mostram a estátua em cima do muro de uma casa,...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Baphomet: Estátua ‘sombria’ com pentagrama assusta vizinhos no RS
Reprodução/@ivandiariamente/Twitter

Uma estátua escura de um bode com chifres, corpo humano e um pentagrama na testa “tocou o terror” em um bairro em Alvorada, no Rio Grande do Sul, e viralizou nas redes sociais. A imagem foi associada a Baphomet, figura pagã muitas vezes associada ao satanismo, mas que carrega uma história enigmática.

“Vizinho novo chegou causando no bairro”, publicou o músico Ivan Almeida no Twitter. As imagens postadas mostram a estátua em cima do muro de uma casa, dentro de uma proteção de vidro. “Os ‘véio conservador’ e as crianças do bairro já estão cheios de histórias sobre a casa e essa família”, brincou.

“Essa cabra preta, sentada em um trono, cheia de pentagrama e medindo uns 2 metros, tocou o terror no bairro”, escreveu ele em outro tuíte.

Nas respostas da publicação, internautas compartilharam imagens de outras estátuas curiosas, divertidas ou assustadoras que vizinhos também instalaram perto de suas casas. Uma onça comendo uma capivara e uma “Dona Morte” feita com cimento e panos velhos são alguns dos exemplos.

Baphomet

A estátua logo foi associada pelos usuários do Twitter a Baphomet. De acordo com o UOL, para muitos pesquisadores, a figura está relacionada aos deuses pagãos das mitologias e lendas celtas, do Egito, da Índia e da Grécia.

Para outros, a imagem – também chamada de Baphomete ou Bafomé – se originou no ocultismo do século 19, na França, no livro “Dogma e ritual de alta Magia”, de Eliphas Levi. Foi a capa dele que inspirou a arquitetura do Templo Satânico, com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Já a versão com cauda, orelhas de animais, barba de cabra, pés deformados, chifres e asas de animais surgiu a partir do século 21.

No cristianismo, Baphomet é considerado um demônio, já que possui chifres, assim como Satanás.

Fonte: Bhaz

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais