CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Reabertura do comércio em Santa Helena é discutida por comitê em reunião

Reabertura do comércio em Santa Helena é discutida por comitê em reunião

Um comitê formado dentro da Acisa, para tratar das questões relacionadas ao enfrentamento ao coronavírus se reunirá nesta quinta-feira com o prefeito......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Reabertura do comércio em Santa Helena é discutida por comitê em reunião

Um comitê formado dentro da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), para tratar das questões relacionadas ao enfrentamento ao coronavírus, se reunirá nesta quinta-feira (26), com o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, e outros setores da Administração Municipal. O objetivo é discutir, principalmente, as questões relacionadas ao fechamento do comércio, possibilidade de reabertura, e outros detalhes do setor.  

A principal consequência do fechamento do comércio está relacionada à falta de receita que, em determinados segmentos pode significar dificuldade, ou, impossibilidade de arcar com os principais compromissos, incluindo pagamento de salários dos colaboradores, de dívidas com fornecedores, financiamentos e demais situações, conforme os próprios empresários. “Precisamos proteger colaboradores, idosos, crianças e demais pessoas e também estamos preocupados com as empresas do município”, destaca a presidente da Acisa, Claudete Remor.

Diversas medidas foram adotadas nos últimos dias como forma de combater a proliferação do coronavírus, caso das barreiras sanitárias, cancelamento de eventos, fechamento do comércio, paralisação das aulas, e todos os eventos que compreendem a aglomeração de pessoas.

De forma geral as orientações são para seguir os protocolos de higienização das mãos e outros, como isolamento em caso de suspeita da Covid-19 e demais cuidados.

Diante do cenário atual, da preocupação dos empresários quanto aos compromissos financeiros, os impactos na economia do município, regional e estadual, o comitê formado para tratar do assunto juntamente com a Administração Municipal, agendaram a reunião.

Fonte: Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais