CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ferroviária e Corinthians duelam pela liderança do Brasileiro Feminino
© Ferroviária de Araraquara/Direitos Reservados

Ferroviária e Corinthians duelam pela liderança do Brasileiro Feminino

Únicas equipes com 100% de aproveitamento na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Ferroviária e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira (20), às 20h......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Ferroviária e Corinthians duelam pela liderança do Brasileiro Feminino
© Ferroviária de Araraquara/Direitos Reservados

Únicas equipes com 100% de aproveitamento na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Ferroviária e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira (20), às 20h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida encerra a quarta rodada e pode valer a liderança da competição.

As Guerreiras Grenás somam os mesmos nove pontos das Brabas do Timão, mas ficam atrás no saldo de gols. A equipe de Araraquara terá o desfalque da técnica Jéssica de Lima, expulsa na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, fora de casa, na Vila Belmiro. As Alvinegras, por sua vez, têm ausências de peso, como a meia Gabi Zanoti, a volante Diany e a zagueira Érika, todas contundidas. Na última rodada, as corintianas golearam o Grêmio por 4 a 0 no Canindé, em São Paulo.

O histórico do confronto é bastante favorável ao Corinthians. Em 29 jogos, são 23 triunfos alvinegros, seis empates e uma vitória da Ferroviária. A equipe do interior paulista, porém, foi quem levou a melhor no último embate. Em agosto do ano passado, a Ferrinha derrotou as Brabas por 2 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

No Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP), São Paulo e Internacional empataram por 1 a 1. As Soberanas saíram na frente com a atacante Dudinha, mas a meia Fany Gauto deixou tudo igual para as Gurias Coloradas. As Tricolores ocupam o nono lugar, com seis pontos, um a menos que as gaúchas, que estão em sétimo.

No duelo que encerrou o domingo, o Cruzeiro recebeu o Avaí Kindermann na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), ganhando por 3 a 1. A meia Mari Pires e a atacante Byanca Brasil (duas vezes) fizeram os gols das Cabulosas, que foram a oito pontos, em quinto lugar. As Leoas Avaianas – que balançaram as redes com a lateral Limpia Fretes, de pênalti – continuam na 14ª posição, com um ponto, no Z4.

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais