CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ponta Grossa deve promover desinfecção de ruas e locais públicos

Ponta Grossa deve promover desinfecção de ruas e locais públicos

Medida deve ser colocada em prática nos próximos dias, depois que estudos confirmarem os melhores produtos para serem utilizados......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Ponta Grossa deve promover desinfecção de ruas e locais públicos

A Prefeitura de Ponta Grossa deve iniciar nos próximos dias a desinfecção de ruas, praças e outros locais públicos. A medida já foi adotada em diversos municípios paranaenses – como em Telêmaco Borba – e está sendo viabilizada pelo governo municipal.

A Secretaria de Meio Ambiente deve colocar o projeto em prática nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, tão logo finalize as análises técnicas sobre o melhor tipo de produto para ser utilizado e a melhor estratégia de aplicação.

Na Capital do Papel, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a sanitização de espaços públicos com a aplicação de hipoclorito de sódio para evitar a contaminação pelo Coronavírus. A ação é uma parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba com a Klabin que disponibilizou o hipoclorito de sódio para a desinfecção de ruas, calçadas e locais com alto fluxo de pessoas.

“É um produto a base de hipoclorito de sódio, a mesma fórmula utilizada na China e adotada pelos mais países como medida sanitária para conter o avanço do coronavirus”, explicou o secretário de Saúde Ede Pukanski.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais