CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a MP pede que ‘digital influencer’ pague um salário mínimo por conta de vídeo; blogueira diz que ainda não recebeu intimação

MP pede que ‘digital influencer’ pague um salário mínimo por conta de vídeo; blogueira diz que ainda não recebeu intimação

Ela postou vídeos dizendo que havia cuspido na porta dos vizinhos de condomínio, como se estivesse transmitindo propositalmente a doença......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a MP pede que ‘digital influencer’ pague um salário mínimo por conta de vídeo; blogueira diz que ainda não recebeu intimação

Uma ação do Ministério Público a respeito de uma ‘digital influencer’ de Cascavel ainda não teve desfecho.

Ela postou vídeos dizendo que havia cuspido na porta dos vizinhos de condomínio, como se estivesse transmitindo propositalmente a doença.

O MP afirma que instaurou Termo Circunstanciado junto ao Juizado Especial Criminal, pois ela usou rede social para causar alerde, pânico e temor à coletividade, com comentários que foram vistos por milhares de pessoas.

“Queremos crer sinceramente, que se trata apenas uma brincadeira de mau gosto, porém, no contexto de pânico vivenciado pela sociedade, o comentário provocativo, direcionado a nada mais nada menos de 80 (oitenta) mil seguidores Brasil afora pode provocar duas reações indesejadas e, sem dúvida alguma está criando situação de pavor”, cita o documento.

De acordo com a blogueira, são duas situações diferentes, ou seja, um caso se trata da denúncia em relação vizinho por conta do vídeo e o outro por conta de vídeo que seria montagem a respeito de comentários sobre o coronavírus.

A CGN entrou em contato com a digital influencer, que informou que o vídeo sobre o Covid-19 se trata de ‘fake news’, pois foram montados a partir de trechos de outras brincadeiras.

Já a respeito da denúncia, o Ministério Público pede que ela pague o valor de um salário mínimo cujo valor deverá ser vertido em prol da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que sejam adquiridos kits de testagem para Covid-19.

A blogueira disse que não é obrigada a aceitar a determinação, mas que ainda sequer foi intimada. Ela ainda relatou que recebeu aproximadamente 18 mil mensagens de apoio e carinho dos fãs, que entenderam que tudo se tratou de brincadeira.

Assim que a blogueira receber a intimação oficial sobre a denúncia do vídeo em relação ao vizinho, o caso deve ser repassado para o advogado e as medidas necessárias serão tomadas.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais