CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Famílias invadem casas da Cohavel e são obrigadas a saírem de imóvel no Interlagos

Famílias invadem casas da Cohavel e são obrigadas a saírem de imóvel no Interlagos

Algumas famílias acabaram invadindo as casas da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel), as quais estão sendo construídas e finalizadas....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã deste sábado (18), várias equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas até o Bairro Interlagos, na Rua Sócrates, para realizarem uma reintegração de posse.

Algumas famílias acabaram invadindo as casas da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel), as quais estão sendo construídas e finalizadas.

As informações são de que estas pessoas chegaram às casas ontem, sexta-feira, e hoje foi realizada esta operação para reintegração de posse.

A maioria das retiradas foi realizada de forma pacífica, porém, dois moradores precisaram ser contidos. Um dos homens resistiu as ordens de um dos guardas municipais e foi detido. A companheira do homem tentou impedir a ação e também foi contida.

Uma das invasoras, que preferiu não se identificar, relatou que adentrou ao imóvel por não ter um lugar para ficar com a filha. Ela disse que já está há muito tempo à espera do repasse dos imóveis, mas ainda não foi contemplada.

As equipes a Cohavel também acompanharam a movimentação e relataram que muitos dos invasores já têm casa e se aproveitaram da oportunidade para ‘se apropriar de novas’, porém, as casas já têm famílias que foram contempladas e, também em situações vulneráveis, deverão receber as casas.

O secretário de segurança pública, Pedro Fernandes, acompanhou todo o procedimento, conversando com os invasores e tentando resolver a questão da forma mais pacifica possível.

Após isto, os pertences dos moradores foram retirados e o local isolado pela Polícia Militar.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais