Torcedores invadem CT do Corinthians e interrompem treino; clube aciona a polícia
“O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de seguranças serão enviadas às autoridades policiais...
Publicado em
Por Agência Estado
Torcedores organizados do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira, interromperam o treinamento comandado pelo técnico Fernando Lázaro e fizeram cobranças aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Após informações iniciais sobre o caso divulgadas pela Rádio Jovem Pan e imagens publicadas nas redes sociais, o clube alvinegro comunicou que levará o caso à Polícia.
“O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de seguranças serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas”, diz a nota.
“O Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza”, completa.
Segundo o comunicado do clube, o grupo de torcedores fez um corte no alambrado lateral do CT corintiano para ter acesso à parte interna. Além do contato com os profissionais, eles penduraram faixas em alguns pontos ao redor do gramado de um dos campos de treinamento, com frases como “Elenco incompetente” e “Fora Roberto de Andrade”, referindo-se ao diretor de futebol do Corinthians, alvo de críticas das organizadas há um bom tempo.
O Corinthians vive um período sem partidas desde que foi eliminado do Paulistão ao ser derrotado nos pênaltis pelo Ituano, na Neo Química Arena. O próximo compromisso deve ser apenas no dia 5 de abril, data para a qual está prevista a estreia do time na Libertadores, ainda sem adversário definido. A situação revoltou parte dos torcedores, que criticam o planejamento feito para esta temporada, sem contratações de peso.
Na última terça-feira, dois dias após a eliminação, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada da equipe paulistana, divulgou uma nota na qual disse que Roberto de Andrade “transpira incompetência”. Em outro trecho, disseram que o time é “capenga” e não “aguenta perder um só titular por lesão”, em referência à falta que Renato Augusto, machucado, faz para o time. A nota termina pedindo a demissão do diretor de futebol.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou