CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

MP age contra ‘digital influencer’ que fez alarde sobre transmissão do coronavírus

Ela postou vídeos dizendo que havia cuspido na porta dos vizinhos…

Publicado

em

Uma jovem que é digital influencer em Cascavel e estava com caso suspeito de coronavírus está sendo alvo de uma ação do Ministério Público. Ela postou vídeos dizendo que havia cuspido na porta dos vizinhos de condomínio, como se estivesse transmitindo propositalmente a doença.

O MP afirma que instaurou Termo Circunstanciado junto ao Juizado Especial Criminal, pois ela usou rede social para causar alerde, pânico e temor à coletividade, com comentários que foram vistos por milhares de pessoas.

“Um dos pedidos feitos pelo MINISTÉRIO PÚBLICO é que seja realizada imediatamente, por videoconferência, a audiência preliminar, para oferecimento de eventual transação penal, se for cabível, que terá, como uma de suas condições, a publicação/compartilhamento, pela autora da conduta, que sabidamente possui milhares de seguidores e visualizações diárias nas redes sociais, de vídeos e informações educativas a respeito da pandemia, durante todo o período em que vigorar o atual estado das coisas”, disse a promotoria.

Nas redes sociais ela disse na sequência que não teve a atitude. O caso dela teria sido confirmado como H1N1 e não como Covid-19. A justiça decidirá se cabe alguma sanção.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade