CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Prevenção ao câncer de intestino é tema de palestras para servidores da Prefeitura de Curitiba

Curitiba – Prevenção ao câncer de intestino é tema de palestras para servidores da Prefeitura de Curitiba

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) convidou as médicas Isadora Madalosso e Camila Leiner Dantas, que integram a......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Prevenção ao câncer de intestino é tema de palestras para servidores da Prefeitura de Curitiba

Estão abertas as inscrições para o programa Saúde para Todos destinado aos servidores da Prefeitura de Curitiba. O tema da primeira edição será Prevenção ao Câncer de Intestino.

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) convidou as médicas Isadora Madalosso e Camila Leiner Dantas, que integram a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), para o bate-papo com os servidores.

Os encontros serão nos dias 22, 23 e 30 de março, no período da tarde. O servidor pode escolher a regional onde pretende participar da palestra – Matriz, Tatuquara ou Boa Vista. As vagas são limitadas. 

“A doença acomete homens e mulheres. Por isso, este é um convite para todos, inclusive para os jovens, pois esta não é uma doença apenas de pessoas idosas. Queremos falar da importância de estar atentos aos sintomas, fazer o acompanhamento com médico e, assim, evitar que lesões evoluam para um câncer”, afirma Isadora Madalosso.

Ela explica que tem aumentado o número de casos no mundo.

“O câncer de intestino é prevenível”, completa Camila Leiner Dantas, que é vice-presidente da Sociedade no Paraná, ao lembrar que março é o mês dedicado à campanha sobre o tema.

Durante o evento do Saúde para Todos, após a apresentação das médicas, os servidores poderão fazer perguntas às especialistas.

“Fazemos um apelo às chefias para que liberem os servidores interessados em participar. O conhecimento sobre o tema é extremamente importante quando pensamos na saúde de cada indivíduo. Além disso, os que participam podem levar essa informação aos colegas de trabalho, familiares e amigos”, analisa a diretora do Departamento de Saúde Ocupacional, Fernanda Zwir.

Para participar das palestras organizadas pelo Departamento de Saúde Ocupacional da Smap, o servidor deve fazer a inscrição pelo Portal Aprendere. Além da palestra sobre prevenção ao câncer do intestino, um especialista da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) falará sobre a qualidade de vida.

Servidor: clique AQUI e faça a sua inscrição agora.

Saúde para Todos – Ciclo de palestras

22/3 – Auditório da Regional Matriz 
Endereço: Praça Rui Barbosa, 101 – Centro 
14h às 17h

23/3 – Auditório da Regional Tatuquara 
Endereço: Rua Olivardo Konoroski Bueno, 100 – Tatuquara
14h às 17h

30/3 – Auditório da Regional Boa Vista 
Endereço: Avenida Paraná, 3.600 – Boa Vista
14h às 17h

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN