CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Deputado do RJ vai a Haddad defender término de Angra 3 e construção de Angra 4

Lopes participou do Nuclear Communication 2023, evento promovido pela Associação Brasileira de Atividades Nucleares (Abdan). ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) vai se encontrar no início da tarde dessa quarta-feira, 15, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para defender a imediata retomada das obras da usina nuclear Angra 3 e a construção de uma nova usina, Angra 4, também no Rio de Janeiro.

Lopes participou do Nuclear Communication 2023, evento promovido pela Associação Brasileira de Atividades Nucleares (Abdan).

O político é um dos criadores da Frente Parlamentar Nuclear, ao lado do deputado Lindenberg Farias (PT-RJ), entre outros, grupo que aguarda atingir 198 assinaturas para ser formalizado. Segundo o presidente da Abdan, Celso Cunha, em apenas um mês foram obtidas 173 assinaturas.

A Frente pretende garantir a continuidade do programa de energia nuclear no País, incentivada no início do governo passado, mas que, segundo o deputado Júlio Lopes, foi desmobilizada nos seis meses finais pelo então ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida.

“O Brasil deve instalar mais uma usina nuclear onde já estão instaladas Angras 1, 2 e 3, porque já tem licença prévia, e mais uma no Nordeste”, disse Lopes no evento.

A unidade fluminense deverá seguir a tendência de pequenos reatores e somar uma capacidade instalada de 1 GW. A construção de mais uma usina nuclear no Brasil faz parte do Plano Nacional de Energia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN