CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeito anuncia redução dos salários e suspende tributos municipais por 90 dias

Prefeito anuncia redução dos salários e suspende tributos municipais por 90 dias

Os prazos de vencimento de todos os tributos municipais estarão suspensos pelos próximos 90 dias, incluindo, parcelamentos......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Prefeito anuncia redução dos salários e suspende tributos municipais por 90 dias

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou nesta terça-feira (24), por meio de transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura, medidas de contenção de despesas para priorizar o orçamento na área da saúde e adotar ações de apoio aos contribuintes municipais.

Segundo Chico, os prazos de vencimento de todos os tributos municipais estarão suspensos pelos próximos 90 dias, incluindo, parcelamentos. “Não é uma isenção, pois nós não podemos fazer renúncia da arrecadação”, esclareceu o prefeito, fazendo alusão à Lei de Responsabilidade Fiscal.

A suspensão engloba o IPTU, cujo prazo para pagamento tinha sido prorrogado para 31/03. “Vamos diminuir a quase zero a arrecadação municipal a título de arrecadação própria. É uma medida drástica, mas sabemos que o momento é difícil”, informou o gestor.

Chico Brasileiro comunicou, ainda, a redução em 20% dos salários dele próprio, do vice-prefeito, dos secretários e dos cargos comissionados, além da eliminação de gratificações e encargos de chefia, de forma imediata, já a partir da próxima folha.

“Precisamos reduzir despesas e a primeira medida vai ser a redução da folha de pagamento, daqueles que podem ter seus ganhos reduzidos”, disse o prefeito, agregando que a medida será encaminhada à Câmara Municipal para apreciação, em caráter urgente, nos próximos dias.

Em Foz do Iguaçu, as atividades comerciais (excesso as essenciais) estão suspensas desde a última sexta-feira (20). Conforme o boletim atualizado nesta terça-feira, a cidade tem quatro casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, além de 107 casos suspeitos à espera dos resultados dos exames.

Fonte: Portal da Cidade com Rádio RCI

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais