CONECTE-SE CONOSCO

Paraná

PR usa aeronaves para agilizar exames da Covid-19

Uso de transporte aéreo apressa envio de materiais e de exames para o Lacen, permitindo planejar melhor leitos de UTI e enfermarias, uso de aparelhos hospitalares, material e EPIs…

Publicado

em

O Governo do Paraná disponibilizou nesta terça-feira (24) suas aeronaves para a Secretaria de Estado da Saúde utilizar e agilizar a confirmação dos resultados de exame para coronavírus. O primeiro voo recolheu sete caixas de amostras em duas cidades do Interior: União da Vitória, na Região Sul, e em Cascavel, no Oeste. O material será analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba.

A estratégia busca dar mais rapidez na consolidação dos resultados, concentrando as ações nas pessoas infectadas pelo vírus. De acordo com a Secretaria da Saúde, a medida permite um melhor escalonamento de leitos de UTI’s e enfermarias, uso de aparelhos hospitalares, material e equipamento de proteção individual (EPI), evitando sobrecarga no Interior do Estado.

Além disso, os doentes podem receber os cuidados mais rapidamente, como no caso de medidas para isolamento. “Essa é uma forma de regular melhor os leitos. Fizemos um levantamento dos possíveis novos leitos para que não faltem espaços adequados para os paranaenses”, avaliou o secretário da Saúde, Beto Preto.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados