CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Bombeiros de São Paulo receberam 142 chamados por causa das chuvas
© Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bombeiros de São Paulo receberam 142 chamados por causa das chuvas

As chuvas que atingiram a capital paulista e a região metropolitana de São Paulo no final de semana resultaram em 63 chamados para quedas de árvores,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Bombeiros de São Paulo receberam 142 chamados por causa das chuvas
© Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

As chuvas que atingiram a capital paulista e a região metropolitana de São Paulo no final de semana resultaram em 63 chamados para quedas de árvores, 58 para enchentes e alagamentos e 21 para desmoronamento e desabamento. Segundo o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (13), nenhuma pessoa ficou ferida.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, a manhã desta segunda-feira terminou com céu nublado e temperaturas em elevação, com os termômetros marcando 25°C em média. A estimativa é a de que a máxima chegue a 27°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 80% e pode marcar até 55%. Dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que março acumulou, até o momento, 130,8 mm, o que representa aproximadamente 73,6% dos 177,6 mm esperados para o mês.

“Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas na cidade, porém, entre o meio da tarde e o início da noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado eleva o potencial para formação de alagamentos, inundações, queda de árvores e deslizamentos de terra”, diz a previsão do CGE.

A tendência para os próximos dias são de sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer da terça-feira (14), com temperatura variando entre 18°C e 28°C. As áreas de instabilidade ganham força no período da tarde, o que favorece o retorno das pancadas de chuva variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Na quarta-feira (15), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais