CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Corinthians deve desistir de novo empréstimo de Balbuena e encostados podem sair

Balbuena pertence ao Dínamo Moscou, com o qual tem contrato até 2025. Para permanecer no Brasil, o Corinthians teria comprá-lo em definitivo, o que não está...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Corinthians lutou muito para Balbuena voltar a defender o clube. O zagueiro paraguaio tem empréstimo até junho e deve se despedir no fim do vínculo. Além da falta de dinheiro nos cofres do alvinegro para fazer valer a cláusula de compra, as recentes falhas do jogador e a queda de rendimento mudaram a ideia da direção de buscar um novo empréstimo, como ocorreu com o volante Maicon, com novo vínculo até o fim do ano. Além do defensor, outros jogadores podem sair no meio do ano.

Balbuena pertence ao Dínamo Moscou, com o qual tem contrato até 2025. Para permanecer no Brasil, o Corinthians teria comprá-lo em definitivo, o que não está nos planos. E a tentativa de prolongamento do empréstimo parece cada vez mais fora dos planos. O paraguaio falhou na derrota diante do São bernardo e foi “defendido” por Fernando Lázaro. Ao mesmo tempo, perdeu a vaga de titular para Bruno Méndez e, no sábado, com nova chance após os donos da posição ganharem descanso, voltou a falhar, desta vez em gol do Santo André.

O clube não esconde que pretende dar mais espaço para os jovens Caetano e Murilo para reduzir a folha salarial. Outro jogador que perdeu bastante espaço e o clube cogita tentar rescindir o contrato antes é o centroavante Júnior Moraes, autor de apenas um gol em mais de um ano de casa. O vínculo vai até dezembro. Caso a dupla saia, o Corinthians poupa R$ 1,3 milhão mensais.

O departamento jurídico corintiano também trabalha fortemente para que Luan saia antes do segundo semestre. O meia-atacante está encostado desde o começo do ano, quando foi devolvido pelo Santos. Ele tem salário alto (cerca de R$ 800 mil mensais) e vínculo até dezembro. O volante Cantillo também está sem prestígio no grupo e deve ser repassado para um clube colombiano. O Júnior já tenta sua contratação desde o fim do ano.

O clube trabalha para reduzir a folha e, ao mesmo tempo, receber novos contratados. O meia-atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo, tem tudo acertado e deve chegar após o Paulistão. Nem na Copa do Brasil ele defendeu o clube do ABC atendendo pedido do Corinthians.

A diretoria deu carta branca para Fernando Lázaro definir com quais jogadores não deve contar mais. Balbuena já tem jovens para sua vaga, enquanto o crescimento de Roni facilitaria a saída de Cantillo. Giovani e Pedrinho foram promovidos e seriam opções para o ataque, com Barletta assumindo o lugar de Luan.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN