CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mascarello decide parar atividades a partir de amanhã até 19 de abril

Mascarello decide parar atividades a partir de amanhã até 19 de abril

Empresa afirma que manter a saúde dos funcionários e contribuir ao combate da epidemia motivaram a decisão......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Mascarello decide parar atividades a partir de amanhã até 19 de abril

Uma das maiores indústrias de Cascavel, o grupo Mascarello decidiu parar a produção a partir de amanhã (25), até dia 19 de abril.

Eles destacam que a situação é excepcional e os fornecedores da indústria já estão paralisando as atividades. Eles destacam que a produção de ônibus não é atividade essencial e o objetivo é zelar pela saúde dos funcionários e familiares.

“Estamos trabalhando constantemente para que nossos compromissos não sejam significativamente impactados, porém, neste momento não é possível precisar as consequências advindas deste evento de força maior. Apensar dos nossos esforços para mitigar os efeitos da pandemia sobre nossos contratos, tal evento de força maior tem dificultado, ou em alguns casos impedido temporariamente, o cumprimento de nossas obrigações contratuais”.

Veja na íntegra a nota emitida pela empresa:

“A situação excepcional vivida pelo mundo em razão da pandemia do coronavírus chegou ao Brasil nas últimas semanas trazendo consigo reflexos sem precedentes na história do País.

O Estado do Paraná e o Município de Cascavel (onde estamos instalados) divulgaram medidas com o intuito de conter a propagação da doença e acabaram por i) proibir o funcionamento de muitas atividades empresariais; ii) restringir a circulação de pessoas; iii) determinar toque de recolher; iv) suspender o transporte público; e v) impedir a concentração de pessoas; entre outras recomendações e imposições.

Paralelamente a tudo isso, nossos fornecedores estão interrompendo suas produções, seja por
determinação governamental – já que muitos deles estão instalados em estados da federação em que as medidas restritivas são ainda maiores – seja por preocupação social.

Diante destes fatos, todos imprevisíveis, e ainda considerando que:

a) Nossa atividade não é considerada essencial pelos decretos governamentais que determinam a
suspensão de atividades;

b) Estamos zelando pela saúde de nossos funcionários e seus familiares;

c) Estamos empenhados em ajudar a conter a propagação do vírus “achatando” a curva de contaminação e contribuindo para que o sistema de saúde não entre em colapso.

Comunicamos que estamos suspendendo nossas atividades no período de 25.03 a 19.04 mediante acordos de compensação e concessão de férias coletivas, com previsão de retomada do fluxo normal das operações para 20.04.2020. Assim, no período suspenso, não será possível o recebimento de materiais de fornecedores.

Estamos trabalhando constantemente para que nossos compromissos não sejam significativamente impactados, porém, neste momento não é possível precisar as consequências advindas deste evento de força maior. Apensar dos nossos esforços para mitigar os efeitos da pandemia sobre nossos contratos, tal evento de força maior tem dificultado, ou em alguns casos impedido temporariamente, o cumprimento de nossas obrigações contratuais.

Continuaremos atentos ao avanço da doença e dos eventos dela decorrentes e, tão logo seja superado este momento de crise, prestaremos novas informações relacionadas à retomada da normalidade das nossas atividades.

Certos de sua compreensão, subscrevemo-nos

Mascarello”

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN