
Curitiba – Casarão dos Parolin vai abrigar memorial em homenagem à família
Além de fazer o convite ao prefeito para a posse, o grão-mestre também apresentou o projeto do Novo Memorial da Família Parolin, que está......
Publicado em
Por CGN

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta terça-feira (7/3), no Palácio Solar 29 de Março, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná, Marco Antônio Correia de Sá, que será reconduzido ao cargo no dia 26 de março.
Além de fazer o convite ao prefeito para a posse, o grão-mestre também apresentou o projeto do Novo Memorial da Família Parolin, que está sendo montado no Casarão dos Parolin, no Água Verde. O casarão foi restaurado pela loja maçônica que tem sua sede no mesmo espaço.
“Este ato muito me honra. Toda a diretoria da maçonaria está empenhada em fazer um memorial que vai contar a história da tradicional família de descentes de italianos que dá nome ao importante bairro de nossa cidade”, disse Rafael Greca.
- Saúde divulga cronograma de vacinação bivalente para imunossuprimidos em Curitiba
- Conselho dos Direitos da Mulher de Curitiba empossa representantes para nova gestão
- Semana tem recuperação de asfalto, macrodrenagem e construção de equipamentos públicos
O novo memorial fica na esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Travessa Livorno, na casa da antiga fazenda da família Parolin. O imóvel foi tombado em 1990 pela Secretaria de Estado da Cultura e pertence à Grande Loja Maçônica do Paraná.
No encontro com o prefeito, o grão-mestre estava acompanhado do secretário de Relações Institucionais da Loja, Edelson Galvão da Silva, do secretário de Relações Exteriores, Nilson de Paula Xavier Marchioro, e do Grande Primeiro Vigilante, Flávio Hemogenes Gaspar. Eles presentaram o prefeito com um livro sobre os 82 anos da fundação da loja maçônica, uma moeda comemorativa e uma bandeira da Grande Loja Maçônica do Paraná.
“A Prefeitura agradece a visita de nossos amigos maçons e reafirma a parceria com esta entidade no desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, disse Greca.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel de Oliveira e de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou