CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a MST ameaça invadir mais propriedades após invasões na Bahia
Imagem Ilustrativa

MST ameaça invadir mais propriedades após invasões na Bahia

Invadir propriedades é crime e ameaça o estado democrático de direito...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a MST ameaça invadir mais propriedades após invasões na Bahia
Imagem Ilustrativa

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ameaçou invadir outras propriedades em todo o país, após invadir três fazendas na Bahia. A líder do MST na Bahia, Eliane Oliveira, afirmou que o movimento está disposto a continuar lutando e ocupando terras. A ameaça acontece depois que a justiça determinou a reintegração de posse de uma das fazendas invadidas em Mucuri, com multa de R$ 5.000 por dia em caso de descumprimento e uso da força policial para retirada dos ocupantes.

As famílias continuam na área e aguardam a chegada do oficial de justiça para notificação. Enquanto isso, o MST continua pressionando a empresa Suzano Papel e Celulose S/A para cumprir um acordo firmado em 2011, que previa a cessão de áreas para o assentamento de 750 famílias. Até o momento, a empresa não cumpriu o acordo, o que motivou a invasão das fazendas.

Cerca de 1.700 sem-terras participaram das invasões em Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas. O MST alega que a luta pela reforma agrária é o segundo motivo para as invasões. As declarações foram dadas pela líder do movimento na Bahia e publicadas em um site de notícias e no portal do MST.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais