CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Saiba como diferenciar os sintomas da COVID-19, a gripe e o resfriado

Saiba como diferenciar os sintomas da COVID-19, a gripe e o resfriado

Diferenciar essas três doenças não é tarefa fácil. No entanto alguns sintomas podem ser observados......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Saiba como diferenciar os sintomas da COVID-19, a gripe e o resfriado

Diferenciar essas três doenças não é tarefa fácil. No entanto alguns sintomas podem ser observados. 

A febre, por exemplo, comum na COVID-19 e na gripe, é rara em casos de resfriado. Em um resfriado, a febre quando surge é baixa. Na gripe, a febre dura, em média, três dias e, em geral, apresenta-se acima de 38 °C. Na COVID-19 a febre ocorre em mais de 80% dos casos.

No resfriado são comuns:espirros, coriza, bem como a dor de garganta. De maneira geral, o resfriado afeta, principalmente, as vias aéreas superiores.

A falta de ar é um sintoma que merece alerta, sendo observada na COVID-19, mas raramente na gripe e no resfriado. A falta de ar apresenta-se entre 19% e 35% dos pacientes com a COVID-19.

Os exames para testagem para casos suspeitos do novo coronavírus serão realizados somente para os casos moderados e graves. Por isso, a importância de buscar a informação correta através dos telefones disponíveis pelo Call Center da Secretaria de Saúde de Cascavel.

Desde ontem, a Divisão de Saúde Bucal também passou a integrar a rede do Call Center com um número de telefone específico (Call Center 3 = (3321-2110).

Mas atenção! o contato deve ser feito apenas para casos agudos, urgências e emergências odontológicas; as consultas e os agendamentos para essa finalidade estão suspensas temporariamente.

Abaixo você confere como identifica se os seus sintomas estão associados a um resfriado, gripe ou COVID-19:

Atenção! A Secretaria de Saúde reforça os números do Call  Center para informações, antes de procurar os serviços de saúde

Call Center 1 = (3096-9090) Para informações aos pacientes com sintomas gripais e viajantes.

Call Center 2 = (3096-9191) Para informações aos pacientes que utilizam serviços da Saúde Mental, gestantes e pacientes com queixas agudas e crônicos descompensados.

Call Center 3 = (3321-2110) Para avaliação de casos agudos, urgências e emergências odontológicas.

 UPAs = As Unidades de Pronto Atendimento UPAS atenderão a demanda das demais patologias, em caso de urgência e emergência.

Informações sobre o coronavírus  =  O cidadão deve ligar para o telefone exclusivo para assunto ligados ao COVID-19, até mesmo se a informação que recebeu é verdade ou mentira. O telefone é 3321-2001.

Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN