CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Congresso lembra centenário da morte de Ruy Barbosa
© Foto Lula Marques- Agência Brasil

Congresso lembra centenário da morte de Ruy Barbosa

Ruy Barbosa......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Congresso lembra centenário da morte de Ruy Barbosa
© Foto Lula Marques- Agência Brasil

Ruy Barbosa cumpriu 5 mandatos de senador e concorreu duas vezes à Presidência da República – Lula Marques/Agência Brasil

Dono de personalidade marcante, Ruy Barbosa soube usar como poucos a tribuna do Senado Federal para advogar suas causas, no mais das vezes proferindo verdadeiras aulas de política e justiça, disse o parlamentar.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, que também participou da sessão, falou da defesa intransigente de Ruy Barbosa da prevalência dos direitos individuais sobre atos ilegais do governo. “Partia ele da premissa inegociável de que, entre um princípio constitucional fundante e uma necessidade política momentânea, o princípio e uma necessidade política momentânea, o princípio haveria de prevalecer”, afirmou.

Ouça na Radioagência reportagem especial sobre Ruy Barbosa:

Confira outras notícias.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN