CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel cria comitê para discutir ações que minimizem impactos do coronavírus na economia

Cascavel cria comitê para discutir ações que minimizem impactos do coronavírus na economia

Vinte e cinco entidades representativas e órgãos do poder público foram convidadas a participarem do comitê......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Cascavel cria comitê para discutir ações que minimizem impactos do coronavírus na economia

Buscar mecanismos que minimizem os impactos negativos do novo coronavírus (Covid-19) na economia cascavelense. Este é um dos objetivos do Comitê de Apoio e Defesa à Empresa e ao Emprego (CADEE), criado por sugestão do prefeito Paranhos e que reúne integrantes do poder público e de entidades representativas como associações e sindicatos.

Os decretos que impõem restrições a muitas atividades econômicas são necessários, mas o prefeito lembra que é preciso garantir atividades de subsistência econômica. “Trabalhar não é o problema, o problema é não ter os cuidados necessários que garantam isso,” observou o prefeito.

O presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Edson Vasconcelos, que coordena o CADEE, diz que a estrutura foi muito bem pensada pelo prefeito Paranhos, como mecanismo de defesa do emprego e das empresas. “Algumas atividades pararam e para essa parte que parou, precisa outra parte funcionar, precisa de um anel de forças para construir um trabalho de curto, médio e longo prazo”, explica Vasconcelos.

Na manhã desta segunda-feira (23), o CADEE teve sua primeira reunião no Centro de Convenções e Eventos. As perspectivas de trabalho foram alinhadas e um novo encontro ficou marcado para amanhã (23), quando serão discutidas algumas questões que precisam ser resolvidas a curto prazo, como a logística de transporte de trabalhadores de atividades que não foram alcançadas pelo decreto que suspendeu temporariamente boa parte das atividades comerciais em Cascavel. Também serão apresentadas propostas e soluções para o abastecimento prioritário em Cascavel durante o período de crise gerado pela pandemia.  

Foram convidadas 25 instituições para participarem do CADEE como  associações e entidades representativas, além de sindicatos patronais e laborais. O poder público é representado no comitê pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral do Município, Fundetec e Secretaria de Finanças e Instituto de Planejamento de Cascavel.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN