CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Greca ensina a seminaristas um pouco da história de Curitiba

Curitiba – Greca ensina a seminaristas um pouco da história de Curitiba

Acompanhado do arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto, e do reitor da instituição, padre Fabiano Dias Pinto, Greca contou aos jovens também sobre......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Greca ensina a seminaristas um pouco da história de Curitiba

O prefeito Rafael Greca ministrou nesta terça-feira (28/2) uma palestra aos seminaristas do Seminário Rainha dos Apóstolos. Eles conheceram um pouco da história do bairro Seminário, onde fica a instituição responsável pela formação personalizada dos seminaristas que cursam teologia. Já passaram pelo local 991 seminaristas.

Acompanhado do arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto, e do reitor da instituição, padre Fabiano Dias Pinto, Greca contou aos jovens também sobre a chegada do bonde ao bairro, que vinha do Alto da Glória, passava pelo Centro e em seguida se dirigia até o Seminário, no início do século 20.

A palestra fez parte das comemorações do aniversário de 330 anos de Curitiba e dos 65 anos do Seminário Rainha dos Apóstolos.

“Para mim é muito honroso estar aqui, ao lado de dom Pedro Fedalto, comemorando o jubileu do seminário e o aniversário de nossa amada Curitiba. Aqui no bairro Seminário centenas de padres, bispos, arcebispos e cardeais se formaram e ajudaram a levar a palavra do Senhor aos quatro cantos do mundo”, disse o prefeito Greca.

Na ocasião, o prefeito também recebeu uma aquarela do artista Reginaldo Carvalho retratando a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

“Esse seminário é um lugar de sabedoria e que faz parte da história de nossa cidade. Neste local vejo um lugar que planta o evangelho e assim vai permanecer por muitos e muitos anos”, completou o prefeito.

Atualmente, o Seminário Rainha dos Apóstolos está adequado à Ratio Seminariorum de 2016, o documento do papa Francisco que norteia a formação dos padres.

Já passaram pelo local 991 seminaristas. Foram ordenados 399 padres, dos quais 18 foram eleitos bispos, destacando-se o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo (SP) e formando entre 1972 e 1976; o cardeal dom João Braz de Aviz, prefeito do Dicastério para os Religiosos-Roma e formando entre 1965 a 1967; e o arcebispo metropolitano de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo, formando entre 1979 e 1985 .

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN