CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Tocando a vida virtualmente

Para ajudar as pessoas a terem outras alternativas de entretenimento sem sair de casa, dezenas de atrações abriram suas portas para serem visitadas através de acessos...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade

Confinamento, quarentena domiciliar ou distanciamento social, termos utilizados para definir a mais importante das medidas restritivas adotada no mundo inteiro para conter o avanço do coronavírus, ela não proíbe ninguém de passear em museus, teatros, zoológicos, parques ambientais, parques de diversões e muitos dos mais famosos monumentos turísticos ao redor do planeta.

Desde que seja pela internet, é claro.

Para ajudar as pessoas a terem outras alternativas de entretenimento sem sair de casa, dezenas de atrações abriram suas portas para serem visitadas através de acessos digitais.

Só como exemplo, segue uma pequena lista de algumas delas que você pode explorar sentadinho confortavelmente no sofá:

-Utilizando o Google Arts & Culture, faça um tour por museus como o Metropolitan, o Moma (de arte moderna) e o de História Natural, em Nova York, o Louvre, em Paris, e o British Museum, em Londres, e monumentos históricos como o Taj Mahal, na Índia.

-Acessando o site da Torre Eiffel, em Paris, circule pelo topo da estrutura e delicie-se com uma vista esplêndida da Cidade-Luz.

-A renomada casa de ópera Metropolitan, em Nova York, fechada ao público até 31 de março, vem transmitindo apresentações todas as noites na página inicial do seu site.

-Para quem gosta de astronomia, a Nasa disponibilizou em sua página vídeos das mais históricas missões espaciais e fascinantes simulações de viagens interplanetárias.

-Até a Disney entrou na onda oferecendo em sua home page passeios pelos brinquedos de seus parques temáticos mais famosos como o Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot Center,

-Por fim, para quem curte aventuras mais radicais, o YouTube está repleto de gravações de montanhas-russas que permitem aos internautas se visualizarem nessas atrações em vários parques de diversões.

Ou seja, se não faltam boas razões para trabalharmos em home office, também não faltam bons motivos para ficarmos em casa.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais