CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Água Santa bate Botafogo e será o adversário do São Paulo nas quartas do Paulista

Além da classificação, o Água Santa comprova mais uma vez a boa fase, já que venceu seis das últimas sete partidas, perdendo apenas para o Palmeiras....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Água Santa, pela primeira vez em sua história, está classificado ao mata-mata do Paulistão. O feito foi alcançado na tarde deste sábado, quando recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto e venceu por 1 a 0, com gol de falta de Luan Dias. A partida, válida pela 11.ª e penúltima rodada da primeira fase, foi realizada no Distrital de Inamar, em Diadema (SP).

Além da classificação, o Água Santa comprova mais uma vez a boa fase, já que venceu seis das últimas sete partidas, perdendo apenas para o Palmeiras. Foi o terceiro triunfo seguido do time, que ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 20 pontos, mesmo número do São Paulo, que ainda joga e também já está classificado. Os dois times duelarão nas quartas de final e quem terminar na liderança faz o confronto único como mandante.

O Botafogo, que já vinha de derrota para o São Bernardo, tropeça a segunda seguida e permanece com 14 pontos, em segundo lugar do Grupo A, mas pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Santos, que tem 13.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas o Água Santa começou melhor. Bruno Mezenga tentou de cabeça, para fora, enquanto a finalização de Júnior Todinho foi defendida por Gabriel Mesquita. O Botafogo conseguiu responder depois, com chute de Edson Carioca, que passou por cima. Os mandantes, porém, voltaram a assustar em cobrança de falta de Bruno Mezenga.

Na parte final do primeiro tempo, o Botafogo teve nova chance com Fillipe Soutto, que chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Matheus Albino. O Água Santa chegou a comemorar após o árbitro marcar pênalti de Jean Victor em cima de Lucas Tocantins. O VAR, porém, pegou impedimento do atacante e invalidou a decisão.

O time da casa seguiu no ataque e foi o primeiro a finalizar no segundo tempo, com Bruno Mezenga, para fora. A resposta do Botafogo, porém, foi muito mais perigosa, já que o chute colocado de Edson Carioca explodiu no travessão.

Até que aos 21 minutos, o placar foi inaugurado em grande estilo a favor do Água Santa. Em cobrança de falta, Luan Dias cobrou com precisão e marcou um golaço.
Com várias mudanças, o jogo caiu de ritmo e o Água Santa se organizou bem para segurar a vitória. O Botafogo ainda teve uma chegada perigosa nos últimos minutos, mas Patrick Brey fez bom corte e interrompeu boa troca de passes dentro da área. Ainda deu tempo de Rhuan ser expulso do banco de reservas por reclamação – ele levou o primeiro amarelo por invadir o campo na comemoração do gol.

Inicialmente, todos os jogos da 12.ª e última rodada da primeira fase estão marcados para o próximo domingo, às 16h. O Água Santa visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o Botafogo recebe o São Paulo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 1 X 0 BOTAFOGO

ÁGUA SANTA – Gabriel Mesquita; Reginaldo (Ramon), Didi, Joílson e Gabriel Inocêncio; Kady, Thiaguinho (David) e Luan Dias; Júnior Todinho (Lucas Tocantins), Bruno Xavier (Patrick Brey) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

BOTAFOGO – Matheus Albino; Vidal, Lucas Dias (Gustavo Henrique), Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga (Thássio), Tárik, Fillipe Soutto, Luiz Henrique e Lucas Lourenço (Marcos Júnior); Edson Carioca (Arthur). Técnico: José Leão (interino).
GOL – Luan Dias, de falta, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Guilherme Nunes de Santana.

CARTÕES AMARELOS – Rhuan, Reginaldo, Ramon, Gabriel Inocêncio e Bruno Xavier (Água Santa). Thássio (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO – Rhuan (Água Santa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Distrital do Inamar, em Diadema (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN