CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Dólar sobe com cautela antes de PCE dos EUA e por IPCA-15 elevado

Os ativos locais ajustam-se também à aceleração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) para 0,76% em fevereiro, acima da mediana (0,72%)...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O dólar opera em alta na manhã desta sexta-feira, 24, acompanhando a valorização externa da moeda norte-americana e dos retornos dos Treasuries em meio a expectativas pelo índice de preços PCE dos Estados Unidos. Esta é a medida de inflação preferida pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para determinar novas altas de juros no país.

Os ativos locais ajustam-se também à aceleração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) para 0,76% em fevereiro, acima da mediana (0,72%) das estimativas do mercado (intervalo de 0,54% a 0,84%). Também o IPCA-15 em 12 meses subiu 5,63%, pior que a mediana esperada pelos economistas (5,59%).

Os investidores monitoram ainda comentários do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião do G20, na Índia, nesta sexta-feira.

Haddad afirmou que a elevação dos juros em meio a um cenário de economia mundial fragilizada agrava o ambiente para os países pobres.

O ministro disse ainda que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pretende reconstruir a presença internacional do Brasil e também criticou a política externa do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Às 9h25, o dólar à vista subia 0,51%, a R$ 5,1623, após fechar em baixa ontem. O dólar março ganhava 0,42%, a R$ 5,1670.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN