CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Febraban diz que pedido do BNDES para ingressar na federação será referendado

“O BNDES, como agência de fomento mais importante do país e instituição financeira com características próprias, sem paralelo no sistema bancário brasileiro, formalizou o pedido de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passará a integrar o quadro de associados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entrada, que era pleiteada pelo novo presidente do banco, Aloizio Mercadante, leva uma instituição de fomento à entidade que representa os maiores bancos do País.

“O BNDES, como agência de fomento mais importante do país e instituição financeira com características próprias, sem paralelo no sistema bancário brasileiro, formalizou o pedido de ingresso, que será referendado pela governança da Febraban”, afirmou em nota o presidente da Federação, Isaac Sidney.

Com a entrada, o BNDES passará a fazer parte das instâncias consultivas e deliberativas da Febraban, em que estão representados os mais de 100 bancos associados à entidade.

O banco público de fomento, que é um dos maiores do País em capitalização, tem relacionamento com os maiores bancos comerciais como repassador: em empréstimos a pequenas e médias empresas (PMEs), por exemplo, faz o repasse de recursos às instituições, que fazem o empréstimo ao cliente final.

Semanas atrás, Mercadante disse, em reunião do conselho da Febraban, que desejava levar o BNDES à entidade para ampliar o diálogo com os bancos parceiros.

Um dos intuitos é o de discutir possíveis mudanças na Taxa de Longo Prazo (TLP), para suavizar a volatilidade do indexador para determinados públicos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN