
Paraná pode registrar até 100 mm de chuva nesta semana
Há grande risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos em todas as cidades do estado...
Publicado em
Por Silmara Santos

A chegada de uma forte frente fria vai mudar o tempo no Paraná nesta semana, alerta de chuvas intensas e temporais no Paraná especialmente a partir desta quarta-feira (15). O alerta também vale para toda esta quinta-feira (16) e sexta-feira (17).
Muitas áreas de instabilidade associadas com a passagem de um sistema frontal, áreas de baixa pressão atmosférica e cavados meteorológicos vão impulsionar a chuva no estado. O total acumulado até sábado (18) oscila de 100 mm a 130 mm no sudoeste e oeste do estado.
Há grande risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em todas as cidades do estado.
As áreas mais afetadas pelas chuvas abrange o litoral do Paraná e Curitiba e também o sudoeste do estado. Há potencial de grande perigo, com previsão de chuva superior aos 100 mm em poucos dias.
Cascavel
Em Cascavel, a quarta-feira (15) começa com mais frio e terá céu com muitas nuvens durante o dia, alternando com períodos de chuva a qualquer momento do dia.
A previsão é de que a capital do Oeste receba 45 mm de chuva e as temperaturas ficam entre 19°C e 25°C.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou