CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Pagamento de fevereiro a servidores e beneficiários da Prefeitura de Curitiba será feito pelo Banco do Brasil
Pagamento de fevereiro aos servidores e beneficiários será feito pelo Banco do Brasil. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Curitiba – Pagamento de fevereiro a servidores e beneficiários da Prefeitura de Curitiba será feito pelo Banco do Brasil

Levantamento do BB apresentado à Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), nesta segunda-feira (13/1), mostra que 65% do total de......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Pagamento de fevereiro a servidores e beneficiários da Prefeitura de Curitiba será feito pelo Banco do Brasil
Pagamento de fevereiro aos servidores e beneficiários será feito pelo Banco do Brasil. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A partir de fevereiro, o pagamento dos salários de servidores da Prefeitura de Curitiba, dos benefícios aos aposentados e pensionistas vinculados ao IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) e da bolsa-auxílio dos estagiários do Município será feito pelo Banco do Brasil.

Levantamento do BB apresentado à Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), nesta segunda-feira (13/1), mostra que 65% do total de servidores, beneficiários do IPMC e estagiários fizeram a complementação das contas e poderão movimentar seu dinheiro com tranquilidade no fim do mês. Em fevereiro, os salários e benefícios serão depositados em conta no dia 27, penúltimo dia do mês.

Aqueles que ainda não cumpriram esta etapa devem ir a uma agência do Banco do Brasil para que a conta fique ativa e não haja dificuldade nas movimentações com o dinheiro. Sem a complementação, o servidor poderá ter que ativar a conta no BB, a partir do dia do pagamento, para que possa fazer transações bancárias.

Dentre as secretarias da administração direta, Educação, Saúde e Defesa Social e Trânsito são as que mais têm servidores com pendência.

Como fazer

A complementação é a confirmação dos dados pessoais e a criação das senhas numéricas. É preciso levar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço.

Só em Curitiba, há 30 agências habilitadas para o atendimento, das 10h às 16h. Além delas, há outros três locais exclusivos para os servidores. No subsolo do prédio central da Prefeitura de Curitiba (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico) e no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória), das 9h às 17h, e na Rua da Cidadania do Tatuquara, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Os que residem noutro local do país podem fazer a complementação em qualquer agência do Banco do Brasil na cidade onde moram. Também é possível cumprir esta etapa acessando o aplicativo do BB.

Para que todos tenham tempo de verificar se o pagamento entrou na sua conta do Banco do Brasil ou na instituição financeira escolhida para a portabilidade, o pagamento deste mês será antecipado em um dia. A partir de março, o pagamento será no último dia útil de cada mês.

Além do site do banco, existe uma Central de Atendimento especializada para ajudar o servidor. O telefone é 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais localidades.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN