CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

“Nosso amor precisa ir muito além do abraço”, diz pastor após reunião sobre o coronavírus

Entre as decisões tomadas pelo município está a suspensão de atividades religiosas, como cultos e missas…

Publicado

em

O pastor Gilvano Souza, vice-presidente da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) disse na manhã de hoje (20) que a entidade está de acordo com o decreto 15.313, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município e que impõe uma série de restrições à população como forma de evitar o avanço do coronavírus (Covid-19). Entre as decisões tomadas está a suspensão de atividades religiosas, como cultos e missas.

“O posicionamento nosso, como Opevel, é que nós estamos de acordo, estamos debaixo desse decreto e realmente sugerimos a todos os pastores de Cascavel, a todos os líderes religiosos que observem e obedeçam na íntegra, até porque nosso amor precisa ir muito alem do abraço”, diz.

O pastor disse ainda que o momento é de conscientização, lembrou que por questões culturais muitas vezes as pessoas têm dificuldade de lidar com a prevenção. “Então, por isso, nosso posicionamento hoje é: acate, se isole por amor, talvez nem todos estejam compreendendo isso, mas a nossa direção hoje, como líderes, como representantes da ordem de pastores, é que todos possam ter essa conscientização que hoje muitos não têm. A gente acredita que existe algumas lacunas e as pessoas não estão entendendo a gravidade do problema”, observou.

O prefeito Leonaldo Paranhos detalhou aos pastores a necessidade de evitar aglomerações nesse período e usou um texto bíblico do livro de Eclesiastes para ilustrar o momento, que exige isolamento social. O texto diz que “para tudo há um tempo determinado” e que existe “tempo de abraçar”, mas também “tempo de tempo de afastar-se de abraçar.”

O coordenador do COE (Comitê de Operações de Emergência) e a médica Luciana Cavalli, da Divisão de Assistência à Saúde, explanaram sobre os cuidados que precisam ser adotados nesse momento de crise mundial quando a pandemia se espalha pelo Planeta. Para evitar aglomeração, os pastores sentaram-se distante um do outro e as reuniões foram dividas em duas com no máximo 50 pessoas.

Assessoria


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados